AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Tóquio 2020

Hebert Conceição conquista medalha de ouro em boxe olímpico

Atleta conseguiu nocautear o ucraniano Oleksandr Khyzhniak no terceiro round

Da Redação Publicado em 07/08/2021, às 18h54 - Atualizado em 08/08/2021, às 13h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hebert Conceição conquistou a medalha de ouro na categoria peso médio do Boxe Olímpico - Wander Roberto | Comitê Olímpico Brasileiro
Hebert Conceição conquistou a medalha de ouro na categoria peso médio do Boxe Olímpico - Wander Roberto | Comitê Olímpico Brasileiro

Hebert Conceição trouxe mais uma medalha olímpica para o Brasil! O atleta venceu a luta contra o ucraniano Oleksandr Khyzhniak​ na categoria peso médio do Boxe (entre 69kg e 75kg) nas Olimpíadas de Tóquio.

A disputa aconteceu às 2h45 (horário de Brasília) da madrugada deste sábado (7). O adversário do brasileiro ganhou os três primeiros rounds, com uma vitória parcial de 20 a 18. Durante a luta, porém, o árbitro chamou a atenção de Oleksandr várias vezes, considerando que ele segurava e batia no oponente ao mesmo tempo, situação que vai contra as regras do esporte.

No último round, Hebert desferiu um golpe certeiro no maxilar do ucraniano, que foi a nocaute. Esta era a única possibilidade para ele virar o jogo e conseguir a medalha de ouro. Emocionado, o brasileiro gritou, chorou e soltou diversos palavrões ao som do ‘Olodum’, escola de tambores afro-brasileiros em Salvador, na Bahia, sua cidade natal. Na cerimônia de premiação, ele não segurou as lágrimas e beijou a medalha assim que a pegou em suas mãos. 

Assim, Hebert repete o feito de Robson Conceição no Rio 2016 e se torna o 2ª atleta do Brasil a ser campeão olímpico no boxe.

AGRADECIMENTOS
Na manhã deste sábado (7), o atleta surgiu em suas redes sociais e expressou sua gratidão por se consagrar campeão olimpíco.

"Ainda sem palavras com tudo que está acontecendo, sem dúvida alguma o momento mais especial da minha vida. Batalhei muito pra viver tudo isso, e posso dizer sou campeão olímpico, nós somos, é do Brasil! Obrigado a todos por viverem esse momento comigo, por torcerem e vibrarem!", declarou, usando um emoji de medalha de ouro e outro da luva do boxe.