AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Helicóptero da Globo faz pouso forçado e perde parte da cauda em BH

Corpo de Bombeiros informou que os ocupantes do helicóptero passam bem

Da Redação Publicado em 08/11/2021, às 11h18 - Atualizado às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Possível motivo do acidente foi uma pane mecânica - Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais
Possível motivo do acidente foi uma pane mecânica - Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

A equipe de jornalismo da TV Globo de Minas Gerais levou um susto daqueles, na manhã desta segunda-feira (8), ao fazer um pouso de emergência no helicóptero em que estava. O veículo, que sobrevoa Belo Horizonte todos os dias em busca de possíveis ocorrências, sofreu uma pane mecânica e foi de encontro ao chão. 

O Corpo de Bombeiros informou ao jornal Estado de Minas que todos os ocupantes do helicóptero estão bem e dois deles foram encaminhados ao hospital com o auxílio do Samu. “Não havia ferimentos, mas foram para observação. O piloto ficou no local”, destacou o cabo Félix, um dos responsáveis pelo atendimento. 

A aeronave desceu em um campo de futebol na Região do Barreiro por volta das 7h45. Segundo os bombeiros, a possível causa foi uma pane mecânica no veículo. “Em princípio, parece ter havido uma pane mecânica e o piloto precisou realizar um pouso forçado. Com o impacto, o rotor de cauda acabou tocando o solo e se quebrou”, detalhou. 

Uma viatura foi encaminhada ao local para prevenir um incêndio ou uma explosão. Por sua vez, Félix acredita que as chances disso acontecer são mínimas. Os próximos passos são investigar o transbordo de combustível para que seja possível fazer o desmanche da aeronave e levá-la embora. 

REPERCUSSÃO

Não demorou muito para que as imagens da cauda do helicóptero partida viralizassem nas redes sociais, especialmente após o acidente aéreo que tirou a vida da cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas. 

 “Foi um grande susto pra todos que estavam aqui. Felizmente, todos os ocupantes passam bem!”, publicou um morador da região através do Twitter. “Enquanto isso no barreiro plena segunda feira tem Helicóptero da Globo caindo”, destacou outro. “Barreiro não é para amadores, do nada cai um helicóptero da Globo no campo do Teixeira, pelo menos não tiveram vítimas”, disse um terceiro.