AnaMaria

Heraldo Pereira se emociona ao falar sobre racismo: ''Me desculpem''

Abalado, o jornalista passou a fala para os colegas

Da Redação Publicado em 04/06/2020, às 12h21 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

"Não podemos nos dividir", disse o jornalista - TV Globo
"Não podemos nos dividir", disse o jornalista - TV Globo

Durante o programa 'Em Pauta', exibido na última quarta-feira (3) na Globo News, Heraldo Pereira se emocionou ao debater o racismo no Brasil. 

"[...] Um país tão importante que nós temos, e que não podemos nos dividir em relação à questão racial, porque não existem raças. Somos só um povo. O que aprendi nesses anos de caminhada jornalística, para chegar a esse momento, para discutir a questão racial, é que as empresas, os organismos, as instituições, precisam ter um olhar para os negros também no Brasil", comentou ele.

Visivelmente abalado com o tema, Pereira precisou de alguns segundos para se reestabilizar. "A população não negra precisa ter um olhar em relação ao negro. Com trabalho, com estudo, nós vamos construir uma nação... me desculpem", disse.

Em seguida, o jornalista passou a palavra para os colegas que estavam participando do debate. Vale lembrar que o programa reuniu apenas jornalistas negros para falar sobre a questão racial. 

Os profissionais que participaram da conversa foram: Maju Coutinho, Zileide Silva, Flávia Oliveira, Lilian Ribeiro e Aline Midlej.

MAJU

Ainda na atração, a jornalista Maju Coutinho desabafou sobre os momentos em que foi vítima de racismo ao longo de sua vida.

"O racismo é desde o nascimento, desde a infância. Eu tenho a lembrança desde pequena, desde criança, uma coleguinha ter perdido o estojo e ela decidiu que eu peguei", começou. Veja o depoimento completo aqui!