AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Hilda Rebello, mãe de Jorge Fernando, fala pela primeira vez sobre morte do filho

Mãe de Jorge Fernando, Hilda Rebello, se pronunciou pela primeira vez

Da Redação Publicado em 04/11/2019, às 09h51 - Atualizado às 09h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hilda Rebello, 95, falou sobre a morte do filho, Jorge Fernando - Divulgação/TV Globo
Hilda Rebello, 95, falou sobre a morte do filho, Jorge Fernando - Divulgação/TV Globo

Hilda Rebello, mãe de Jorge Fernando, falou pela primeira vez sobre a morte do filho, em um entrevista para o 'Fantástico', exibida na noite de domingo (3).

A atriz contou que no primeiro dia de aula, Jorginho, como era conhecido, afirmou que tinha nascido para brilhar: "Ele disse: 'não, mas eu não vou pra desenhar: eu vou ser artista'. Falou isso com 4 aninhos. 'Eu vou tomar conta da nossa família'", lembrou.

A idosa, de 95 anos, ainda fez questão de destacar as qualidades do filho. "Carinhoso, bondoso, professor...", disse emocionada. 

Quem também fez parte da entrevista foi Maria Rebello, irmã do diretor. "A gente tá vivendo um vazio enorme, mas eu sinto muito a energia positiva dele, eu sinto o brilho, sabe? A minha filha fala uma coisa... que falou pra mim, e realmente me confortou: a energia dele não cabia mais no corpo dele", declarou. 

Ela também comentou que Jorge Fernando costuma levar a profissão para dentro de casa. "Ele dirigia a gente em todos os almoços em família, a cena mesmo, até na hora do 'amigo oculto', tudo tinha direção." 

Maria afirmou que pretende lançar uma peça com a história do irmão, e Hilda afirmou que atuaria: "Se eu tivesse menos 50 anos, transformava de homem pra mulher e eu fazia a peça dele."

"Era um eterna criança, era um menino que não cresceu", finalizou a irmã do diretor. 

Jorge Fernando morreu aos 64 anos, no domingo (27), vítima de um ataque cardíaco.