Homem salva cachorro 'salsicha' arrastado pelo mar em SP e vira herói

Ao ver idosa desesperada, Douglas Rodrigo entrou no mar para salvar animal de estimação

Da Redação Publicado terça 16 junho, 2020

Ao ver idosa desesperada, Douglas Rodrigo entrou no mar para salvar animal de estimação
Os dois precisaram ser resgatados pelos bombeiros - Facebook

Um cachorro da raça daschund -conhecido popularmente como 'salsinha'- deu o maior susto em sua tutora na tarde da última segunda-feira (15), na Praia das Astúrias, em Guarujá (SP). Tudo porque se assustou e correu para o mar durante um passeio com a idosa.

Felizmente, o animal de estimação acabou sendo resgatado por Douglas Rodrigo da Silva Leal, de 35 anos, que se arriscou para tirá-lo da água. Ele, que é formado bombeiro civil, contou ao portal G1 que estava na região para ajudar um amigo marceneiro.

De acordo com o relato, a senhora apareceu desesperada, dizendo que o cão havia escapado do colo dela e fugido. "Ela procurou e viu que ele estava na água, bem no fundo e longe das pedras e eu estava próximo, então resolvi tomar a atitude e ir buscar o cachorro", explicou.

FOI POR POUCO

De acordo com o relato de Douglas, foi por alguns minutos que o cachorro não morreu afogado, pois enquanto nadava até ele, o perdeu de vista várias vezes, pois o bichinho afundava nas ondas.

"Quando consegui alcançá-lo, me senti mais seguro. Ele estava em estado de choque e não parava de nadar, tanto que o coloquei no meu peito enquanto nadava de costas. Os salva-vidas foram ao meu encontro quando eu já estava voltando com ele na correnteza. Me ajudaram e nos colocaram na moto aquática. Até agradeceram porque salvei o cachorro", contou.

Uma mulher que presenciou o salvamento escreveu em seu perfil no Facebook: "Apesar de tantos obstáculos, ele não pestanejou e teve uma atitude heroica. A corrente levou o cãozinho alguns metros mar adentro, mas isso não o deteve, ele o alcançou e o manteve seguro até o salva-vidas vir com o jetski e os resgatar (sic)".

Último acesso: 11 May 2021 - 17:05:17 (1113683).