AnaMaria
Últimas Notícias / Horóscopo 2020

Horóscopo de Outubro: veja o que o mês reserva para o seu signo!

Paixão, sucesso, trabalho e dinheiro: tudo pode acontecer na reta final do ano

Da Redação Publicado em 02/10/2020, às 16h47 - Atualizado às 16h47

Outubro vem recheado de mudanças para todos os signos do zodíaco - Banco de Imagens
Outubro vem recheado de mudanças para todos os signos do zodíaco - Banco de Imagens

A chegada de Outubro representa a aproximação do fim do ano. 2020 não está sendo fácil, mas ainda podemos virar o jogo. Faltam três meses para a entrada de um novo ano e o segredo é utilizar esse tempo para ir atrás das realizações que a pandemia atrasou. A astróloga Yara Vieira, do Astrocentro, traz novidades para o mês de outubro.

Confira! 

Áries (21/03 até 20/04)
De uma forma geral, o mês promete ser bem positivo para a ariana. Será um momento de crescimento, afinal o Sol estará em Libra a maior parte do tempo. Esse signo de Ar é o seu oposto complementar, o que traz para a sua vida uma espécie de harmonia, mesmo com todas as diferenças na hora de agir. Porém, não é um mês para muita empolgação!

Apesar da sua fase de evolução pessoal estar acontecendo, o seu planeta regente, Marte, está em rotação retrógrada. Isso fará com que você sinta que algumas coisas irão atrasar as suas realizações. É necessário paciência e muita calma para passar por esse momento. A energia de Libra pode te ajudar, mas tudo vai depender do seu equilíbrio emocional.

Touro (21/04 até 20/05)
Outubro promete muita positividade para a taurina! Isso porque o Sol estará posicionado em Libra na maior parte do mês, e como Touro e Libra são regidos por Vênus, a energia terá grande harmonia com o seu jeitinho de ser. Então, pode-se esperar muito amor, beleza e equilíbrio. Quando o Sol mudar para Escorpião, no dia 23/10, as coisas ainda se manterão boas. 

Como o oitavo signo é o seu oposto complementar, ele chega com uma fase de evolução pessoal para a sua vida. É um momento no qual a energia te completa, mas é preciso aprender com as diferenças. É por conta disso que Outubro promete trazer grandes emoções para a sua vida, taurina. É necessário aproveitar esse momento.

Gêmeos  (21/05 até 20/06)
Para as geminianas, o mês de Outubro significa sucesso. Isso porque o Sol está em Libra  a maior parte do tempo, e como esse é o signo do seu paraíso astral, muita coisa acontece da maneira como a geminiana considera a melhor. É uma fase ótima para conquistar os seus objetivos. Aquele papo de "sair do papel e colocar em prática" funciona muito neste mês.

Claro que algumas coisas sempre surgem para atrapalhar um pouquinho o nosso progresso. No seu caso, geminiana, o seu planeta regente, Mercúrio, ficará novamente retrógrado. Esse posicionamento é a principal causa dos seus problemas de comunicação e pensamentos durante o ano de 2020. Assim, começará então uma fase na qual você deverá ter muito cuidado com as coisas que fala. Lembre-se que não é qualquer briga que vale a pena entrar.

Câncer (21/06 até 21/07)
Uma fase de evolução começará na vida da canceriana. Outubro promete muitas mudanças e uma delas é se desapegar do passado. As nativas de Câncer irão aprender a se livrar das coisas que as prendem e impedem de conquistar seus sonhos. Isso porque, logo no início do mês, o Sol estará em Libra e a Lua Minguante ocorrerá em Câncer. Esse posicionamento exige que você olhe para frente. 

É hora de lembrar que o passado aconteceu para nos trazer uma lição. Agora, a missão é olhar para o novo e vivê-lo deixando essas mágoas e feridas para lá. Então, chega de perder tempo e saiba aproveitar toda a positividade que a astrologia está te enviando. Porém, é necessário ficar esperta com o seu próprio comportamento! Os astros indicam que não é uma fase muito boa para se esquentar. Como Marte está retrógrado, é bem provável que as pessoas estejam mais nervosas. Só que a canceriana está passando por um processo no qual deve evitar intrigas.

Leão (22/07 até 22/08)
Mudanças, amor e conflitos internos. Outubro chegará para a leonina sem ser de brincadeira. Será uma fase de muitos acontecimentos no qual você precisará se provar madura o suficiente para lidar com os conflitos que a vida coloca em seu caminho. A sua energia sexual que estará um pouco à flor da pele nesse período. Isso se deve ao Sol em Libra, o que vai despertar em você a necessidade de viver um grande amor.

Para as nativas solteiras, esse momento será repleto de flertes e de muita vontade de conhecer pessoas novas. É importante tomar muito cuidado para não acabar tomando decisões ruins para a sua vida. Lembre-se, ainda estamos em uma pandemia! Já quem vive um relacionamento, pode se frustrar por conta do sentimento de possessão que surgirá nesse momento. O ciúme é normal do ser humano, porém é necessário analisarmos quando essa linha do comum passa a se tornar tóxica. Você não quer viver um relacionamento no qual os outros falam "se fosse eu, terminava", não é mesmo? Então cuidado com suas atitudes!

Virgem (23/08 até 22/09)
Apesar dos pesares que 2020 trouxe, as virginianas tiveram uma fase bem positiva astrologicamente. Mesmo que o Sol em Virgem tenha saído no final do mês passado, a energia de Libra ainda é bastante harmônica para você. É por isso que a virginiana ainda está vivendo uma fase na qual deve colocar seus planos em prática. 

Esse é o melhor momento para correr atrás das suas conquistas e fazer por merecer. Você, mais do que ninguém, sabe como é preciso se dedicar ao que realmente quer se deseja o sucesso. Então, chegou a sua hora! Saiba usar essa fase para fazer e acontecer. O destaque é seu, basta correr atrás.

Libra (23/09 até 22/10)
Ah, libriana, chegou o seu mês! Outubro vem com tudo para você. Muita harmonia, realização e equilíbrio em sua vida. Somando ainda a energia de Vênus, o seu planeta regente, que estará posicionado em Leão no início do mês, você pode contar com muita positividade em seu caminho. Pode ter certeza de que generosidade e popularidade estarão presentes.

Já no dia 03/10, Vênus muda para Virgem, o que resultará em uma fase mais rotineira. Não é algo ruim, libriana, pois te ajudará a planejar e executar os planos que tem em mente. Aproveite isso para correr atrás de suas conquistas. É importante ressaltar que as suas qualidades nesse período estarão bastante evidentes. Por isso, este será um momento no qual você procurará equilíbrio e justiça em tudo o que fizer. Só é necessário cuidado para não acabar se metendo em problemas que não são seus.

Escorpião  (20/10 até 21/11)
O Inferno Astral chega para todos, escorpiana! Seu momento de reclusão e análise chegou. Esse é um período perfeito para descansar, entender um pouco mais sobre a sua jornada até aqui e planejar o futuro. Porém, apesar de outubro significar uma fase complicada para você, os astros indicam que será uma fase bem gostosa de se viver.

Vênus, o planeta do amor, estará em seu signo em boa parte do mês. Isso trará muitos sentimentos gostosos para a sua vida. E mesmo que o Sol esteja em Libra, o seu planeta regente, Plutão, voltou à rotação normal. Isso trará para sua vida muitas oportunidades para brilhar. Para conquistar os seus sonhos, basta manter foco e entender como funciona a sua disposição. Com uma mente poderosa, você poderá abraçar o mundo.

Sagitário (22/11 a 21/12)
Mudanças e novidades estão para vir, sagitariana! Outubro traz para você uma energia gostosa de se viver. É uma fase na qual a justiça é feita. Ambas as personalidades gostam do certo feito pelo certo. Assim, todos aqueles que agirem com sinceridade e verdade, serão recompensados. Porém, no amor as coisas não vão tão bem assim.

A monotonia pode ser uma realidade para as relações das sagitarianas. E como a gente sabe, a nativa deste signo não gosta de nada parado. Por isso, é possível que tente agitar a sua rotina. Claro que é necessário muito cuidado para não acabar indo atrás do errado apenas por emoção, principalmente as nativas que vivem um relacionamento.

Capricórnio (22/12 até 20/01)
A grande lição para a capricorniana em Outubro será aprender a separar sua vida profissional da social. Isso afetará principalmente as que vivem relacionamentos sérios, pois o trabalho vem atrapalhando o lazer. Então, a dica para a nativa de Capricórnio que deseja harmonizar a sua vida é aprender a deixar o trabalho no trabalho. Quando for a hora de estar em casa com sua família e se divertir com os amigos, aproveitar!

Lembrando que o posicionamento dos astros mostram que 2020 tem sido bem positivo para a capricorniana. Por isso, para manter essa energia boa que vem te cercando, se esforce para trazer mais atenção ao seu lar.

Aquário (21/01 até 19/02)
O Sol posicionado em Libra tinha tudo para trazer para você, aquariana, uma energia sensacional. Assim, o mês de outubro tem um potencial de ser um período bom, porém existe uma tensão no céu. O posicionamento atual dos astros traz algumas mudanças complicadas para sua vida: começará com Mercúrio em Escorpião, que ficará retrógrado e criará muita divergência com sua energia vital. 

É por isso que será um período fácil para encontrar brigas, desentendimentos e frustrações. Cuidado com quem você confia, aquariana! Muitas pessoas realmente desejam o seu bem, mas existem aqueles que só estão esperando o seu primeiro vacilo para pisar em ti.

Peixes (20/02 até 20/03)
Ah, pisciana! Outubro está aí para te fazer amar novamente. Isso porque Vênus, o planeta do amor, ficará posicionado em Virgem na maior parte do tempo. Como este é o seu oposto complementar, você pode esperar muitas novidades nesse campo. Novidades complicadas, podemos chamá-las. Afinal, esse Virgem vai te trazer um romance do tipo que vem para ensinar, completar e não somente passar a mão na cabeça, nos fazendo achar que o amor é um conto de fadas. Mas mesmo assim, é ótimo para nossa experiência e até mesmo entender o real significado da palavra amor.

É importante aproveitar esse momento e essa agitação! Isso porque o seu planeta regente, Netuno, está retrógrado. E mesmo ele estando em seu signo, é possível que você sinta que sua vida está um pouco parada e sem muita motivação para seguir os seus sonhos. Claro que é necessário você lutar contra essa energia e ir atrás de suas realizações, sim! Porém, se deseja viver algo mais leve, o amor neste mês de outubro é o caminho.