AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Hotel na Suécia oferece quarto grátis para viciados em redes sociais

Quanto menos você usa o celular, mais barato fica

Da Redação Publicado em 29/01/2019, às 14h47 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Se você não usar o telefone nem por um segundo, sua estadia será grátis - Banco de Imagem/Shutterstock
Se você não usar o telefone nem por um segundo, sua estadia será grátis - Banco de Imagem/Shutterstock

O que você faria para conseguir um quarto de hotel grátis? O desafio proposto pelo Hotel Bellora, em Gothenburg, Suécia, faria algumas pessoas enlouquecerem. 

Lá, não existe muita coisa para fazer envolvendo um aparelho de celular e o motivo é bem plausível: quanto mais a pessoa mexe em suas redes sociais, maior será o preço da diária.

Funciona da seguinte maneira: o hóspede conecta seu aparelho a uma lâmpada usando o Wi-Fi do quarto e, se navegar mais do que o período recomendado, 30 minutos, a cor da luz se altera para vermelha e será cobrado o valor completo da diária.

No entanto, se você não usar o telefone nem por um segundo, sua estadia será grátis. 

“Nós convertemos o tempo de tela em uma moeda que recompensa uma vida digital saudável”, afirmou Lisa Höglund, chefe de comunicações da Länsförsäkringar, companhia de seguros sueca em colaboração com o Hotel Bellora, em entrevista ao site da FoxNews.

A IDEIA
A chamada Check Out Suíte foi feita para que os hóspedes relaxem de verdade e fujam do estresse de usar as redes sociais o tempo inteiro. 

O estabelecimento encoraja que as pessoas aproveitem o período ao lado das pessoas que amam e experimentem o mundo ao seu redor sem estar com a cara colada na tela do celular. O que você achou da ideia?