AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

“Idiotas, têm que todo mundo comprar fuzil” diz Bolsonaro sobre quem precisa comprar feijão

Presidente fez a declaração após a inflação da alimentação em domicílio ter dobrado entre junho e julho

Da Redação Publicado em 27/08/2021, às 12h02 - Atualizado em 28/08/2021, às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro - Instagram/@jairbolsonaro
Jair Bolsonaro - Instagram/@jairbolsonaro

Jair Bolsonaro chamou de “idiota” quem conta que precisa comprar feijão, nesta sexta-feira (27). Para o presidente, “tem que todo mundo comprar fuzil".

As declarações foram feitas em uma conversa entre o político e seus apoiadores no Palácio da Alvorada. No bate-papo, que foi transmitido nas redes sociais, um simpatizante perguntou se tinha novidades para os caçadores, atiradores e colecionadores, também chamados de CACs.

“O CAC está podendo comprar fuzil. O CAC que é fazendeiro compra fuzil 762. Tem que todo mundo comprar fuzil, pô. Povo armado jamais será escravizado. Eu sei que custa caro. Tem um idiota: 'Ah, tem que comprar é feijão'. Cara, se não quer comprar fuzil, não enche o saco de quem quer comprar.”, respondeu o presidente.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a inflação teve alta de 0.96% em julho, totalizando em 8,99% no período de um ano, é o maior percentual desde maio de 2016, quando registrou 9,32%. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumula alta de 4,76%. 

Ainda de acordo com o IBGE, a inflação para a alimentação em domicílio passou do dobro entre junho e julho, indo de 0,33% para 0,78%.