AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Incêndio atinge a Catedral de Notre Dame, ponto turístico de Paris

Ainda não há informações sobre como as chamas tiveram início

Da Redação Publicado em 15/04/2019, às 15h33 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Catedral de Notre Dame foi atingida pelas chamas. - Reprodução/ Instagram
A Catedral de Notre Dame foi atingida pelas chamas. - Reprodução/ Instagram

Um incêndio de grande proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris (FR), na tarde desta segunda-feira (15). De acordo com um porta-voz da catedral, as chamas teriam surgido por volta das 17h50 (12h30 no horário de Brasília).

Segundo informações do jornal francês Le Figaro, o incêndio começou justamente enquanto o monumento passava por uma restauração. A catedral, construída entre 1163 e 1245, ainda não teve as chamas controladas pelos bombeiros.

Anne Hidalgo, prefeita de Paris, lamentou a catástrofe nas redes sociais, e instruiu turistas e cidadãos franceses a manterem distância do local para se manterem em segurança.

“Os bombeiros estão tentando controlar as chamas. Estamos mobilizados no local em vinculação com a Diocese de Paris. Convido todos a respeitar os limites de segurança”, advertiu ela em seu Twitter.

O vice-prefeito da cidade francesa, Emmanuel Grégoire, também usou suas redes sociais para compartilhar uma mensagem de alerta. 

“Incêndio importante em curso na Notre Dames, é preciso manter a distância e retirar as pessoas da área para deixar passar os bombeiros e socorristas”, escreveu.

O presidente da França, Emmanuel Macron, declarou em frente à Catedral de Notre Dame que reconstruirá todo o monumento.