AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Cancelamento

Internautas passam a exigir demissão de Léo Dias após polêmica com Klara Castanho

O nome colunista chegou aos assuntos mais comentados do Twitter

Da Redação Publicado em 26/06/2022, às 16h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Léo Dias desativou os comentários da publicação referente ao caso no Instagram - Reprodução/Twitter
Léo Dias desativou os comentários da publicação referente ao caso no Instagram - Reprodução/Twitter

Leo Dias teve seu nome envolvido em mais uma polêmica nesse final de semana, que fez com que vários internautas se virassem contra o colunista e pedissem pela demissão dele.

As manifestações da web aconteceram depois do desabafo da atriz Klara Castanho que, por meio de uma carta aberta em seu Instagram, expôs um caso de violência sexual que sofreu, resultando também em uma gravidez indesejada.

Na última quarta-feira (22), Léo Dias compareceu ao The Noite, do SBT, e, questionado por Danilo Gentili, contou, sem citar nomes, uma fofoca grande não publicada envolvendo uma atriz da Globo. Na entrevista, ele disse "o karma vai chegar", acrescentando que, para ele, a atriz teria feito algo errado.

Mais informações sobre o mesmo caso foram divulgadas posteriormente e, diante de muita especulação envolvendo seu nome, Klara Castanho se pronunciou sobre o caso e confirmou que se tratava dela.

Na web, muitos internautas se revoltaram com Léo Dias por expor um momento tão íntimo e difícil na vida da atriz. No Instagram, o colunista teve que desativar os comentários da publicação referente ao caso. No entanto, usuários da rede deixaram seu posicionamento contra o jornalista em outros posts de seu perfil e muitos famosos deixaram de segui-lo.

No Twitter, o Léo Dias foi cancelado por várias pessoas, que pediram ao Metrópoles a demissão do colunista, dizendo que isso era “o mínimo” que ele merecia.

"Sinceramente, o que eu desejo pro Léo Dias é uma demissão e vergonha de sair de casa. Depois, que ele se torne obsoleto. Que todo mundo esqueça que um dia existiu. Que ninguém se importe com o que ele diz ou deixa de dizer. E uma multa por danos morais que o faça falir", escreveu uma internauta.

APOIO

A carta aberta em queKlara Castanho conta que foi estuprada, engravidou e entregou a criança à adoção parou a web no último sábado (25). Muitos famosos, amigos e familiares da atriz decidiram se pronunciar e prestar apoio à menina de 21 anos.

O pai da ex-atriz mirim, Claudio Castanho, usou seu Stories do Instagram para apoiar a filha. Ele compartilhou uma foto antiga em que aparece na praia com Klara e Lucas (irmão mais novo da atriz) no colo.

“Estarei com vocês até o fim da minha vida”, legendou o pai da artista.

Quem também dedicou uma mensagem à Klara foi Paolla Oliveira, que, em 2019, foi mãe da morena na novela ‘Amor à Vida’.

"Filhota, você é muito especial e eu estarei sempre ao seu lado. Você é maior do que qualquer um ou uma que queira se promover ou promover o ódio com seu nome. Amo você. Sinta meu abraço. Sinta-se acolhida por todos que te respeitam. É o que importa sempre, focar no respeito, amor e na justiça", escreveu Paolla em seu perfil oficial do Twitter.

ENTENDA

No último sábado (25), Klara Castanho usou as redes sociais para se pronunciar à respeito de rumores que ela estaria grávida. Com um relato fortíssimo, Klara, de apenas 21 anos, revelou que foi estuprada e que, sem saber que estava grávida, deu à luz uma criança que, por se considerar incapaz de cuidar, decidiu entregar à adoção.

Ainda na carta aberta, Klara Castanho revelou que tomou a atitude que considerava mais humana, já que não conseguiria criar e amar uma criança que havia sido gerada a partir do momento que, na verdade, destruiu sua vida.

“Eu ainda estava juntando os cacos quando tive que lidar com a informação de ter um bebê. Um bebê fruto de uma violência que me destruiu como mulher. Eu não tinha (e não tenho) condições emocionais de dar para essa criança o amor, o cuidado e tudo o que ela merece ter”, desabafou.

E revelou: “[...] Ser pai e/ou mãe não depende tão somente da condição econômico-financeira, mas da capacidade de cuidar. Ao reconhecer a minha incapacidade, eu optei por essa entrega consciente e que deveria ser segura”.

“Como mulher, eu fui violentada primeiramente por um homem e, agora, sou reiteradamente violentada por tantas outras pessoas que me julgam. Ter que me pronunciar sobre uma assunto tão íntimo e doloroso me faz ter que continuar vivendo essa angústia que carrego todos os dias”.