AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Fim de Ano

Já pensou em como são as tradições de Natal em outros países? Confira aqui

Apenas o Brasil tem o famoso amigo secreto

Da Redação Publicado em 24/12/2018, às 19h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conheça as tradições natalinas ao redor do mundo - Banco de Imagens/Getty Images
Conheça as tradições natalinas ao redor do mundo - Banco de Imagens/Getty Images

O Natal está logo aí, mas nem todos os lugares comemoram do mesmo jeito, pois culturas diferentes pedem celebrações diferentes. Confira como oito países festejam a data.

1. Japão
Lá do outro lado do mundo, o feriado é visto como um dia de felicidade e romance, sem religião envolvida. É parecido com o nosso Dia dos Namorados! Segundo o Huffington Post, um jantar tradicional no Natal para eles é um balde de frango frito de uma famosa rede de fast-food, sendo necessário também fazer reserva para conseguir lugar.

2. Finlândia
São muitos dias de festa lá no norte do mundo. Tudo começa no primeiro domingo de dezembro e vai até duas semanas após o dia 25. Crianças usam calendários temáticos para a contagem regressiva. 

3. Grã-Bretanha
Muitas tradições da terra da Rainha foram adotadas pelos americanos, porém algumas diferenças ainda existem. Em vez de pendurar as meia decorativas na lareiras esperando algum agrado, as crianças colocam nos pés da cama. Coroas de papel são tão tradicionais quanto as famosas toucas do Papai Noel. E ainda existe o chamado “Boxing Day”, dia de compras em 26 de dezembro, que é bem parecido com a Black Friday. 

4. Rússia
As celebrações russas acontecem em dois dias diferentes: uma no dia 25 e outra em 7 de janeiro. Os jantares são repletos de pratos sem carne e cheios de pão, mel e vegetais. São 12 preparos que representam os apóstolos. O nome do bom velhinho também é bem diferente: Ded Moroz, tradução livre de “avó congelado”.

5. Austrália
Se aqui o Natal acontece em pleno verão, para os australianos é a mesma coisa. Assim, as tradições são cheia de frutos do mar, como lagostas e camarão. Cerca de uma semana antes do dia 25, corais se reúnem para cantar tamas natalinos, acompanhados de banda ou orquestra. 

6. Índia
As decorações tomam conta das mangueiras e bananeiras, sendo tudo é muito colorido. As tradições são recheadas de doces, mas a troca de presentes não é algo comum. As pessoas preferem dividir comidas e quitutes com amigos e vizinhos. 

7. Filipinas
Se você acha demais o comércio brasileiro começar a decorar as lojas já em novembro, é porque não conhece as tradições do arquipélago. As comemorações começam em setembro e só param em janeiro. Decorações extravagantes são necessárias e, na noite de Natal, conhecida como Noche Buena por lá, a melhor pedida é uma reunião com a família.

9. Jamaica
Cheia de felicidade e animação, as cidades organizam o “Grand Market”, uma celebração que envolve comida, compras e danças até depois da meia noite. Um jantar típico de Natal inclui arroz, rabada, frango, cabra de curry, presunto assado e bolo de frutas embebido em rum.