AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Jackie Chan oferece R$ 615 mil para quem criar vacina contra o coronavírus 

Ator Jackie Chan oferta quantia para criador de vacina do corona vírus

Da Redação Publicado em 17/02/2020, às 08h44 - Atualizado às 08h45

Ator chinês Jackie Chan - Instagram/@jackiechan
Ator chinês Jackie Chan - Instagram/@jackiechan

O ator Jackie Chan ofereceu uma quantia milionária para a pessoa ou instituição que criar uma vacina contra o coronavírus descoberto na região central da China. 

De acordo com a rede de TV francesa BFMTV, o anúncio foi feito pela internet, na rede social chinesa Weibo. Ele prometeu dar 1 milhão de yuans, o equivalente a R$ 615,5 mil para a pessoa em questão.

O ator afirmou que a quantia é um "sinal de gratidão". 

"Espero que todos entendam que não se trata de dinheiro (...). Não quero ver as pessoas sofrerem e morrerem enquanto poderiam aproveitar a vida", declarou. 

A oferta aconteceu dias após uma polêmica aparição pública do ator no canal de TV Zhejiang. Jackie Chan revelou que tinha interesse na crise do coronavírus. 

Devido à epidemia viral na China, o lançamento de vários sucessos de bilheteria, incluindo "Vanguard", que conta com o nome do ator no elenco, foi adiado. 

SUSPEITAS 

O número de casos suspeitos de infecção por coronavírus no Brasil caiu para três, informou o Ministério da Saúde. Segundo o balanço mais recente da pasta, divulgado às 12h de domingo (16), dois pacientes em São Paulo e um no Rio Grande do Sul estão sendo monitorados. O número de suspeitas descartadas subiu para 45.

O total não mudou em relação ao boletim de sábado (15). Desde sexta-feira (14), um caso no Paraná e outro no Rio Grande do Sul foram descartados. No entanto, um caso começou a ser investigado em São Paulo, resultando no total de três suspeitas em todo o país.

{# Taboola Newsroom #}