AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Jackson Antunes conta que sofreu agressão por seu papel em 'A Favorita'

O ator foi empurrado por um homem enquanto andava na rua

Da Redação Publicado em 07/06/2020, às 08h55 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jackson Antunes relembra agressão ao viver personagem - Isac Luz
Jackson Antunes relembra agressão ao viver personagem - Isac Luz

Jackson Antunes falou ao portal UOL, no último sábado (6), e relembrou uma agressão que sofreu na época em que fazia a novela 'A Favorita'.

Na trama de João Emanuel Carneiro, exibida em 2008, o ator interpretava Léo, um homem que agredia e humilhava constantemente a mulher, Catarina (Lilia Cabral), e a filha, Mariana (Clarice Falcão).

Durante a entrevista, Antunes contou que foi abordado e empurrado por um homem enquanto andava pela rua no Rio de Janeiro (RJ). No mesmo período em que foi agredido ele estava realizando um tratamento na perna esquerda e a situação agravou o quadro. 

"Sou muito risonho, sou da roça, de bem com a vida. Dei uma gargalhada achando que se tratava de uma brincadeira. Ele me empurrou de tal forma que tive uma trombose na perna. Boa parte da novela eu fiz na cadeira de rodas, minha esposa me acompanhava, aplicando remédio na minha barriga", contou. 

Jackson ainda refletiu sobre como seria a reação do público se a trama fosse exibida nos dias de hoje.

"Eu não sei se hoje seria diferente, as pessoas estão muito raivosas. Teve um tempo em que parei de ver televisão, só via entretenimento mesmo. Fui ver um telejornal... Rapaz, parece que está normal para o mal", refletiu.

O artista também relatou sua experiência de dar vida a um personagem tão cruel. "Toda vez que terminava uma cena eu pedia desculpas para a Lilia. Era muito difícil. Mesmo na ficção, mesmo inventado, faz mal. Não tinha uma cena que dava um refresco, todas eram pesadas: aquele homem horrível humilhando a mulher. Psicologicamente ou fisicamente", disse.