AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Eleições 2022

Jair Bolsonaro afirma que quer debater com Lula: ''Sem problema nenhum''

Pesquisas mostram Lula isolado na primeira posição no 1º e 2º turno das eleições de 2022

Da Redação Publicado em 24/11/2021, às 14h52 - Atualizado às 17h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bolsonaro quer debater com Lula nas eleições de 2022 - Instagram/@jairmessiasbolsonaro/@lulaoficial
Bolsonaro quer debater com Lula nas eleições de 2022 - Instagram/@jairmessiasbolsonaro/@lulaoficial

Jair Bolsonaro (sem partido) já está analisando o cenário das eleições de 2022 e comentou sobre os possíveis adversários políticos. Em entrevista ao Sistema Correio de Comunicação, da Paraíba, na última terça-feira (23), o atual chefe de Estado afirmou que não vê ameaça nas candidaturas de Lula (PT) e Sérgio Moro (Podemos).

“Eu não estou preocupado com isso. Se me preocupar com isso, não durmo. A gente vai para debate? Vai. Quero debater com Lula sem problema nenhum”, disse.

Bolsonaro afirmou ainda que gostaria de que os pré-candidatos lhe apresentassem suas propostas de soluções para os problemas do país, mas disse que essa não é a intenção deles. "Logicamente vão deixar para as eleições, fazendo crítica pela crítica. Não colaboram em momentos difíceis”, completou.

Vale lembrar que em 2018, Jair Bolsonaro se recusou a participar de debates e entrevistas no período de eleições. 

O atual chefe de Estado também disse não estar preocupado com a candidatura de Moro e afirmou que o o ex-ministro da Justiça não tem preparo para lidar com o povo nas campanhas.

"Mas uma grande curiosidade: como ele nunca conversou com ninguém, nunca tirou uma selfie com ninguém, queria ver no carro de som como ele vai falar com a população, como vai dar seu recado. Não estou preocupado com isso, o povo escolha o que achar melhor, afirmou. 

PESQUISAS
Na última segunda-feira (22), o Instituto Paraná Pesquisas divulgou um levantamento que mostra Lula (PT) liderando em todos os cenários das eleições presidenciais de 2022. O grau de confiança é de 95%. 

No primeiro turno, o petista tem 34,9% das intenções de votos. Em segundo lugar está Bolsonaro, com 29,2%, e, em terceiro, Sergio Moro, com 10,7%.

Em um eventual segundo turno, Moro perderia para Lula por uma distância mais larga do que perderia Bolsonaro. O ex-ministro da Justiça tem 29,8% contra 40,7% do petista. Bolsonaro, por sua vez, tem 33,7% diante de 39,3% de Lula.

Destaca-se que Lula ainda não se lançou como candidato a presidência. Embora já tenha comentado sobre o assunto, ele afirma que irá decidir sobre o assunto em meados de março. Bolsonaro também não se lançou como pré-candidato e deve se filiar ao PL no próximo dia 30. Já Moro lançou a pré-candidatura há cerca de duas semanas.