AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Influente

Jair Bolsonaro aparece na lista de '100 mais influentes' da revista Time

Presidente foi o único brasileiro que entrou para a relação

Da Redação Publicado em 17/04/2019, às 12h10 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro apareceu na lista de 100 mais influentes na categoria 'Líderes' - Reprodução/Instagram
Jair Bolsonaro apareceu na lista de 100 mais influentes na categoria 'Líderes' - Reprodução/Instagram

A revista americana Time, divulgou nesta quarta-feira (17) a lista das 100 pessoas mais influentes no mundo. O presidente Jair Bolsonaro foi o único brasileiro que apareceu na relação deste ano. 

O presidente aparece na categoria "Líderes", ao lado da autoridade americana Donald Trump, do autodeclarado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, e dos premiês Matteo Salvini (Itália), Jacinda Ardern (Nova Zelândia) e Benjamin Netanyahu (Israel).

A 'Time' descreveu Bolsonaro como um personagem complexo, que representa uma ruptura brusca na corrupção e com chances altas de implementar reformas econômicas. 

Entretanto, a revista ainda declara que Jair é um "um garoto-propaganda da masculinidade tóxica, um homofóbico ultraconservador que pretende travar uma guerra cultural e, talvez, reverter o progresso do Brasil no combate às mudanças climáticas.”

Outros nomes reconhecidos aparecem na lista da 'Time', que não tem uma ordem definida. Michelle Obama, Lady Gaga e Mark Zuckerberg são alguns deles. 

Em 2018, a relação não contou com nenhuma personalidade brasileira. No entanto, em 2017 a lista tinha o nome do craque Neymar e da cientista Celina Turchi, médica que atuou fortemente nas pesquisas sobre o vírus zika.