AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Jair Bolsonaro diz que não vai se vacinar e a esposa recebe imunizante da Pfizer

Além de não se proteger, o presidente também criticou a Coronavac, outro imunizante contra o coronavírus

Da Redação Publicado em 25/09/2021, às 13h26 - Atualizado às 13h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro - Instagram/@jairmessiasbolsonaro
Jair Bolsonaro - Instagram/@jairmessiasbolsonaro

Jair Bolsonaro revelou para a revista ‘Veja’, que não vai se vacinar contra a covid-19. Além disso, o presidente também se recusou em recomendar que a população tome os imunizantes, apenas comentou que a vacina “está à disposição".

Enquanto isso, a primeira dama, Michelle Bolsonaro, recebeu a vacina da Pfizer durante viagem para a Assembleia das Nações Unidas em Nova York, nos Estados Unidos, em que acompanhou o marido. “Minha esposa tomou nos Estados Unidos. Quis tomar. Conversei com ela, não consegui influenciar. Ela tomou. Você pode ver, eu não tenho influência sobre ela. Ela decidiu. Ela me acompanha. Vi acontecer na minha casa. Eu não vou tomar”,  disparou Jair. 

O presidente também não deu certeza se a caçula da família, Laura, de 10 anos, vai receber o imunizante. “Ela [Michelle] tem uma filha de 18 anos e temos uma filha de 10. A gente vai conversar aqui, é uma coisa muito pessoal. Se morre uma criança dessas, de quem é a responsabilidade? Está mexendo com a vida dos outros”, disse. 

O Chefe de Estado também criticou a CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan, de São Paulo, e disse que “jamais”  receberia o imunizante. Bolsonaro  ressaltou que a vacina não “não tem comprovação científica nenhuma” , apesar de já ter eficácia comprovada pela ANVISA (Agência Brasileira de Vigilância Sanitária). 

CRÍTICAS SEM FIM
O presidente contou em entrevista para a ‘Veja’, sobre a conversa que teve com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que tomou as duas doses da Coronovac e contraiu covid-19 ao longo da viagem em Nova York (EUA), 

“Eu brinquei com ele, quando fui dar a notícia para ele no quarto, eu peguei a notícia, falei: ‘Queiroga, tomou que vacina?’ Ele falou: ‘CoronaVac, duas doses’. ‘Você tira a máscara para dormir ou dorme com máscara também?’, que ele vive de máscara. Ele riu. ‘Queiroga, infelizmente você vai ficar um tempo mais aqui nos Estados Unidos’, disse Bolsonaro.

Por fim, o político aproveitou para dizer que Queiroga fará quarentena na Embaixada do Brasil, e não no hotel em que estavam hospedados quando chegaram aos Estados Unidos.