AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Política

Jair Bolsonaro é eleito a 'Personalidade do Ano 2021' pela revista Time

O mandatário venceu a enquete online promovida pelo veículo internacional

Da Redação Publicado em 08/12/2021, às 14h56 - Atualizado às 15h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro é eleito 'Personalidade do Ano 2021' - Getty Images
Jair Bolsonaro é eleito 'Personalidade do Ano 2021' - Getty Images

O presidente da república Jair Bolsonaro (PL) foi eleito a 'Personalidade do Ano 2021' em uma enquente online promovida pela revista Time. Segundo informações do veículo norte-americano, divulgadas na última terça-feira (7), o Chefe de Estado recebeu 24% dos mais de nove milhões de votos.

Vale mencionar que a categoria não leva em conta apenas os aspectos positivos da personalidade. Isso porque os leitores devem considerar que a pessoa eleita pode ser influente "para o bem ou para o mal". O resultado, porém, só será divulgado no dia 13 de dezembro, após uma votação final entre os editores da revista. 

Na publicação, a Time destacou as recentes polêmicas que envolvem o nome do presidente: "Recentemente, Bolsonaro esteve na mira do suprema corte brasileira que ordenou uma investigação sobre comentários falsos alegando ligação entre a vacina contra a Covid e a Aids". 

"Facebook e o Instagram retiraram a transmissão ao vivo dias depois de ela ter sido postada online, citando uma violação de suas regras", afirmou.

Em seguida, o veículo reiterou que Bolsonaro deve concorrer a presidência em 2022, mas que segue lidando com "crescente rejeição" devido à sua política econômica.