AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria
Notícias / Últimas Notícias / NOVELA x VIDA REAL

'Jezabel' tem cenas de violência no último capítulo e Justiça intervém

Violência em último capítulo faz 'Jezabel' ser reclassificada pela Justiça

Da Redação Publicado em 02/09/2019, às 11h10 - Atualizado às 11h10

Jezabel foi exibida pela TV Record - Divulgação/Record
Jezabel foi exibida pela TV Record - Divulgação/Record

O último capítulo da novela ‘Jezabel’ foi exibido no início do último mês pela TV Record. Com cenas de violência excessiva, a trama surpreendeu o público e não passou despercebida pela Classificação Indicativa do Ministério da Justiça.

Por conta do final trágico, a produção acabou sendo reclassificada, pois as imagens de decapitação e mutilação da protagonista, vivida por Lidi Lisboa, foram consideradas não adequadas para a classificação de 12 anos. 

De acordo com um comunicado do Diário Oficial da União, publicado na última quinta-feira (29), antes tida como “não recomendado para menores de 12 anos”, a novela foi alterada para “menores de 14 anos”.

Procurado pelo portal Observatório da Televisão, o Ministério da Justiça detalhou, no despacho, que as cenas pesadas “apresentaram um impacto gráfico consideravelmente alto e incompatível com a faixa” que a macrossérie era apresentada.

No último dia da novela, Jezabel teve seu corpo esquartejado e devorado por cães. Em uma das imagens, o rosto da protagonista foi mostrado em parte com músculo humano e rendeu muitos comentários na internet.

NÃO FOI A PRIMEIRA VEZ
Em maio deste ano, o site Jusbrasil publicou o despacho que consta que a emissora exibiu a obra Jezabel com autoclassificação "Livre", conforme requerimento protocolado. No entanto, por conta de cenas explícitas, a Justiça alterou para "não recomendado para menores de 12 anos". 

{# Taboola Newsroom #}