AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Política

João Doria desiste da candidatura à Presidência da República

João Doria comunicou nesta segunda-feira que não está mais concorrendo ao cargo de presidente do Brasil

Da Redação Publicado em 23/05/2022, às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Doria anuncia desistência da candidatura a presidente do Brasil - Instagram/@jdoriajr
João Doria anuncia desistência da candidatura a presidente do Brasil - Instagram/@jdoriajr

O ex-governador e ex-prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), comunicou que não irá mais concorrer ao cargo de presidente nas eleições deste ano. O anúncio de sua decisão foi feito nesta segunda-feira (23).

“Saio com o coração ferido, mas com a alma leve. E com um sentimento de gratidão”, desabafou o político. Vale destacar que sua pré-candidatura gerou incertezas dentro do próprio partido, dividindo opiniões. Com isso, o nome da senadora Simone Tebet (MDB-MS) passou a ser cogitado para representar o PSDB na corrida presidencial.

Diante dessa situação, a cúpula do partido convenceu João Doria a desistir da corrida pela presidência, evitando um embate até a convenção partidária. A provável candidata do PSDB, Tebet, escreveu, em nota, que "Doria nunca foi adversário. Sempre foi aliado". Porém, dias antes, a senadora disse que o político era "problema do PSDB". 

Ela continuou falando sobre Doria: "Sua contribuição com a luta pela vacina jamais será esquecida. Vamos conversar e receber suas sugestões para nosso programa de governo. O Brasil é maior do que qualquer projeto individual. Vamos trabalhar para unir todo o centro democrático”. 

“Gostaria muito de ter o PSDB e o Cidadania junto conosco. Vamos aguardar a decisão das direções partidárias. Vamos continuar nossa Caminhada da Esperança. Vamos unir o país e tratar de sua reconstrução moral, institucional e política. O povo tem pressa e precisamos semear esperança”, finalizou por meio do comunicado.