AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / assunto sério

Joaquim Lopes desabafa sobre depressão e revela que já pensou em tirar a própria vida

Joaquim Lopes fala abertamente sobre depressão e suicídio: ''Já pensei em desistir''

Da Redação Publicado em 11/09/2019, às 13h39 - Atualizado às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joaquim Lopes - Reprodução/Instagram
Joaquim Lopes - Reprodução/Instagram

Joaquim Lopes usou as redes sociais, na última terça-feira (11), para fazer um desabafo sério sobre depressão e suicídio. Em seu Instagram, o artista abriu o jogo e contou sobre a experiência que teve em sua vida.

“Todos passamos por momentos em que achamos que não tem mais saída. Por que continuar? Por que lutar? Por que tentar mudar? E muitos acabam decidindo por desistir. Acham que o mundo seria melhor se não estivessem aqui. Também já passei por isso, pensei em desistir”, iniciou.

“Um dia, estava absolutamente dormente e dormindo. Imaginei como faria, como seria… Imaginei como ficariam meus pais, amigos etc. Era uma dor dilacerante. Um dia estava deitado e senti um vazio absoluto. Tudo que eu era até aquele momento tinha que acabar... e acabou. Me apresentou uma oportunidade de recomeçar”. 

Para finalizar, Joaquim Lopes orientou os seus seguidores que enfrentam a doença. “Um passo de cada vez. Na certeza de não precisar da aprovação de ninguém. No propósito de não me comparar com ninguém, a não ser com quem eu era, ontem! Se você consegue ser 0,001% melhor do que você era ontem… vitória”. 

Sua vida importa. Busque ajuda. Ligue para o Centro de Valorização da Vida (CVV) no número 188 ou entre no chat