AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Joaquin Phoenix ganha categoria de melhor ator e critica racismo em premiação

Joaquin Phoenix celebra conquista mas faz contraponto: ''Me sinto em conflito''

Da Redação Publicado em 03/02/2020, às 16h35 - Atualizado às 16h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joaquin Phoenix critica premiação - Instagram/ @bafta
Joaquin Phoenix critica premiação - Instagram/ @bafta

Após ter ganhado diversas premiações na categoria de melhor ator, por conta do filme ‘Coringa’, Joaquin Phoenix fez uma declaração tocante no último domingo (2).

O ator subiu ao palco para agradecer o troféu do ‘Bafta’, também conhecido como a cerimônia da ‘Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão’, e acabou protagonizando um momento político.

Ao iniciar seu discurso, o famoso agradeceu pela máscara dourada e afirmou que ficou “honrado e privilegiado”.

Apesar de ter se demonstrado grato, apresentou um contraponto. “Também me sinto em conflito porque muitos dos meus colegas atores são merecedores e não têm o mesmo privilégio”, afirmou.

“Acho que enviamos uma mensagem muito clara às pessoas de cor de que elas não são bem-vindas aqui”, disparou, mencionando diretamente o motivo de sua fala.

“Essa não é uma condenação hipócrita. Me sinto envergonhado em admitir que sou parte do problema”, disse confessando seus sentimentos.

Ao finalizar, tentou achar uma solução para o impasse: “Nós temos que fazer um trabalho duro para entender o racismo sistêmico. Acho que é obrigação das pessoas que criaram, perpetuam e se beneficiam de um sistema de opressão que acabem com ele. Isto está com a gente”.