AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Recuperação

Joelma fala sobre coronavírus após recuperação: ''Afetou visão, mente e pulmão''

Cantora foi diagnosticada com a doença no início de agosto

Da Redação Publicado em 24/09/2020, às 08h36 - Atualizado às 08h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joelma levou 40 dias para se recuperar totalmente - Instagram/@joelmareal
Joelma levou 40 dias para se recuperar totalmente - Instagram/@joelmareal

Joelma falou pela primeira vez com detalhes sobre o diagnóstico de Covid-19. Após a recuperação, a cantora contou em uma live para a revista Contigo!, na última quarta-feira (23), os sintomas pesados e como lidou com a doença. 

"Eu fiquei muito inchada, fiquei com o corpo de uma grávida de nove meses. Fiz vários exames, tive problema no intestino, no estômago, no fígado. Foi pancada, afetou minha visão, minha mente, meu pulmão", disse ela.

A loira afirmou também que foram mais de 40 dias até a recuperação total. "Com trinta dias ainda dava positivo [o teste]. Com quarenta, quarenta e cinco, eles foram embora. As sequelas ficaram. Eu não conseguia cantar por culpa do meu pulmão, a respiração ficou curta, eu me cansava. Não conseguia segurar a afinação, dar notas prolongadas", contou. 

Além disso, a cantora revelou que manteve as complicações em segredo para não assustar a família. "Tive que ficar isolada. Foi surreal. Foi bom que peguei por todo mundo aqui em casa. Quando souberam aqui em casa, ficaram loucas, minha filha ficou louca. Eu fiquei quietinha, sofri calada", confessou.

Sobre os 25 anos de carreira, Joelma disse que aos poucos retoma os compromissos profissionais e em breve deve se apresentar aos fãs. "A gente tá encontrando uma maneira de fazer show. Calma, a gente vai se encontrar. E se encontrar e não poder abraçar? Não é fácil. Vai todo mundo com roupa de plástico para a gente se abraçar muito", declarou.