AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Solidariedade

Jorge Vercillo faz doação para músicos que estão sem trabalhar por causa do coronavírus

Cantor Jorge Vercillo ajuda profissionais da música que estão sem trabalhar

Da Redação Publicado em 26/03/2020, às 08h39 - Atualizado às 08h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Vercillo iniciou campanha durante quarentena - Luccas Soares/Instagram/@jorgevercillooficial
Jorge Vercillo iniciou campanha durante quarentena - Luccas Soares/Instagram/@jorgevercillooficial

Jorge Vercillo resolveu prestar ajuda, em meio à pandemia do novo coronavírus, a alguns profissionais da música que trabalham nos bastidores de shows e eventos e acabaram sendo afetados pelo isolamento. O cantor doou cestas básicas e compartilhou o gesto no Instagram, na quarta-feira (26). 

Isso porque esses profissionais já estão sofrendo o impacto da interrupção de suas atividades. Assim, Jorge se mostrou preocupado com eles, que em sua maioria são trabalhadores autônomos. 

“Nós fomos o primeiro setor a parar e infelizmente será o último a voltar. E junto com o meu técnico de som, Anderson Pereira, nós decidimos fazer um movimento para ajudar alguns colegas de trabalho que já estão passando por dificuldades. São milhares de técnicos de som, auxiliares, músicos, que não ganham quando não trabalham”, explicou o artista.

Vercillo, também fez um apelo para outros artistas adotarem a medida. “É muito importante que não só artista, mas pessoas de outra área também adotem este tipo de ação, por nós profissionais da música somos assim, se não trabalhar, não sobrevivemos. Só que alguns ainda tem um resguardo, mas nem todos. A gente está querendo convocar outras pessoas a também fazerem isso.”

"Backstage Solidário. Vamos ser solidários, quem puder, tá aí o desafio lançado. Vamos ajudar essa classe que é tão importante pra nós, que faz a parte dela no backstage mas que sem ela nossos shows não teriam a beleza e a grandiosidade que tanto desejamos", finalizou o cantor.