AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Jornal canadense diz que Príncipe Harry e Meghan Markle não são bem-vindos no país

Príncipe Harry e Meghan Markle são rejeitados por jornal canadense

Da Redação Publicado em 17/01/2020, às 16h02 - Atualizado às 16h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornal canadense rejeita Duques de Sussex no país - Instagram/ @sussexroyal
Jornal canadense rejeita Duques de Sussex no país - Instagram/ @sussexroyal

O jornal mais popular do Canadá, ‘The Global and Mail’, fez uma publicação declarando que o Príncipe Harry e Meghan Markle não serão bem-vindos no país enquanto estiverem fazendo parte da Família Real.

O meio de comunicação explicou a opinião e disse que faz parte de uma tradição. Acontece que a monarquia do Reino Unido e a do Canadá têm de reinar em locais separados, com uma certa distância.

“Se eles fossem cidadãos comuns e privados, os velhos Harry e Meghan de Sussex, eles seriam aceitos. Mas na monarquia única deste país e seu delicado, porém essencial, lugar no nosso sistema constitucional, significa que um residente real — o príncipe é o sexto na linha de sucessão — não é algo que o Canadá pode permitir. Isso quebra um tabu constitucional não dito”, escreveu.

O artigo ainda fez uma crítica um pouco ácida ao duque de Sussex: “Príncipes não são mandados para cá quando não encontram funções úteis para eles do outro lado do Atlântico”

A publicação termina afirmando que a família está solucionando seus próprios problemas e o Canadá manda “boa sorte”.

“O Canadá acolhe pessoas de todas as crenças, nacionalidades e raças, mas se você é um membro sênior da nossa Família Real, este país não pode ser seu lar”, finalizou.