AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Demissão

Jornalista da Globo pede demissão ao vivo: ''Não abro mão do respeito''

Momento aconteceu no final do Globo Esporte do Ceará

Da Redação Publicado em 18/02/2019, às 09h37 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Apresentador do Globo Esporte Ceará, Kaio Cézar, pede demissão ao vivo - Reprodução/Instagram
Apresentador do Globo Esporte Ceará, Kaio Cézar, pede demissão ao vivo - Reprodução/Instagram

O apresentador da TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, Kaio Cézar pediu demissão ao vivo, no final do Globo Esporte local, do último sábado (16). 

"Bom pessoal, O Globo Esporte ficando por aqui e eu também fico. Estou pedindo demissão do sistema Verdes Mares. Não abro mão do respeito e nem da dignidade para estar em lugar nenhum", disse antes de deixar o estúdio.

Em comunicado oficial, a TV Verdes Mares disse que não esperava a decisão do jornalista. 

"O Sistema Verdes Mares foi surpreendido, na tarde deste sábado (16) com o pedido de demissão do jornalista Kaio Cézar, ao final da apresentação do Globo Esporte local, na TV Verdes Mares."

Diante da repercussão do fato, a emissora esclareceu desconhecer os motivos da decisão do apresentador e que vai tratar o assunto internamente, pelos canais adequados, como é prática na empresa. 

Reiterou, ainda, que "rege toda a atividade desde a sua fundação, há quase 50 anos, pela correção ética, por valores morais e pelo diálogo."

MOTIVAÇÃO

Em seu Facebook, no último domingo (17), Kaio revelou que o motivo de seu pedido de demissão foram os atritos que teve com o diretor Paulo César Norões. 

"Arrogante, ele nunca soube lidar com quem pensa diferente. Nunca fui respeitosamente aceito por ele", iniciou o jornalista em seu relato. 

Kaio contou que, em determinado momento de sua carreira, Paulo chegou a tentar barrá-lo da cobertura da Copa das Confederações.

Além disso, o apresentador declarou que o diretor chegou a ofender sua família, e que o motivo de sua demissão não tem a ver com sua esposa. "Não tem nada a ver com traição da minha mulher, como inventaram de ontem pra hoje."

"Foi assim que pouco a pouco me escantearam, sem qualquer pudor ou respeito por mim, um profissional que se dedica há tanto tempo à mesma empresa", finalizou Kaio em sua publicação. 

O diretor Paulo César Norões trancou seu perfil no Instagram após as declarações de Kaio, mas se manifestou em suas redes sociais de maneira indireta. 

Ele publicou uma frase de Edson Queiroz sobre injustiça e ingratidão. "Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de contruí-la pelo trabalho!"