AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Contratação

Jornalistas da Record TV se revoltam com a contratação de Matheus Ribeiro

Equipe da emissora escreveram uma carta de repúdio ao jornalista

Da Redação Publicado em 27/04/2020, às 10h03 - Atualizado às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matheus Ribeiro é o novo contratado da Record TV de Brasília - Instagram/@matheustibeirotv
Matheus Ribeiro é o novo contratado da Record TV de Brasília - Instagram/@matheustibeirotv

Matheus Ribeiro deixou a Rede Globo de uma maneira para lá de conturbada e também não foi bem recebido na Record TV, sua nova emissora. De acordo com o site Notícias da TV, nesta segunda-feira (27), os novos colegas de trabalho do jornalista escreveram uma carta de repúdio à sua contratação. 

Na mensagem, os profissionais da Record se mostram insatisfeitos com a demissão de Luiz Carlos Braga, que estava há 12 anos na emissora, afirmando que o canal perde "ao trocar o certo pelo duvidoso".

Em outro trecho, os jornalistas afirmam que Matheus tem como "única relevância curricular" a orientação sexual. Vale lembrar que o ex-apresentador da Globo se assumiu gay um mês antes de apresentar o 'Jornal Nacional' pela primeira vez. "Braga nunca precisou de atenção midiática para ter relevância e nunca usou de sua orientação sexual para benefício próprio."

Ainda de acordo com o veículo, a Record afirmou que o conteúdo não chegou às mãos dos diretores da afiliada de Brasília e Matheus preferiu não se manifestar por não ter conhecimento do caso. 

Confira a carta divulgada na íntegra pelo Notícias da TV:

"Carta aberta para a diretoria da Record‬ 

‪Nós, da Redação da Record Brasília, viemos por meio desta carta manifestar irrestrito apoio ao jornalista Luiz Carlos Braga, arbitrariamente desligado da emissora por ordens superiores. A diretoria desta casa optou por escantear uma carreira de três décadas e ilibada reputação, além de incontáveis prêmios, em prol de uma contratação cuja única relevância curricular é a sua orientação sexual.‬

‪Antes de ser desligado, Braga havia sido convidado para o posto de analista do Jornal da Record. E, sem nenhum motivo justificável, o convite virou uma demissão unilateral. O motivo? Suposta redução de custos. Algo que, claramente, não condiz com a realidade, tendo em vista as mudanças que se avizinham.‬ 

‪Essa Redação, em grande parte, teve o privilégio de conviver com Luiz Carlos Braga por doze maravilhosos anos. Perde a emissora, ao trocar o o certo pelo duvidoso, e perdemos nós. Perdemos o convívio de alguém respeitoso, atencioso, leal e de caráter e reputação ilibadas. Braga nunca precisou de atenção midiática para ter relevância e nunca usou de sua orientação sexual para benefício próprio.‬

Nada temos contra o novo apresentador do DF Record. Mas temos, e muito, a reclamar da maneira inadequada da qual um dos profissionais mais prestigiados da história do telejornalismo do Distrito Federal."