AnaMaria

Jornalistas saem em defesa de Mauro Naves e criticam atitude da Rede Globo

Após ser demitido da Globo, jornalistas saem em defesa de Mauro Naves

Da Redação Publicado em 09/07/2019, às 13h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

Mauro Naves foi afastado da cobertura esportiva da Globo após se envolver em polêmica de Neymar Jr. - Reprodução/TV Globo
Mauro Naves foi afastado da cobertura esportiva da Globo após se envolver em polêmica de Neymar Jr. - Reprodução/TV Globo

Após 31 anos trabalhando na Rede Globo, o repórter esportivo Mauro Naves foi demitido da emissora na última segunda-feira (8). 

Tudo começou quando o jornalista divulgou dados do pai de Neymar para o advogado de Najila Trindade, que acusa o jogador de estupro. O grupo Globo emitiu uma nota confirmando a demissão. 

No entanto, diversos jornalistas saíram em defesa do colega de profissão. "Renovação. Mas Mauro Naves logo, logo estará empregado em outra emissora. Tem competência para trabalhar em qualquer uma”, escreveu o apresentador da TV Record, Britto Jr, no Twitter.

Milton Neves, da Band, também expressou a sua opinião na plataforma. "Sim, dona Globo, a senhora tão grande e competente poderia demitir o Mauro Naves como pode demitir quem quiser, mas antes fuzilá-lo no poderoso paredão do Jornal Nacional? Sacanagem”, disse. 

Silvio Luiz, narrador de 84 anos, defendeu o colega de trabalho. "Demitir é uma opção da empresa, mas como foi feita a do Mauro Naves, além de desumana foi humilhante para alguém com 31 anos de casa", comentou em sua rede social.