AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

José Loreto foi chamado de drogado ao aplicar insulina em restaurante

Ator recebeu o diagnóstico de diabetes tipo 1 aos 14 anos

Da Redação Publicado em 15/05/2020, às 08h38 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jose Loreto fez uma live para desmistificar a diabetes - Instagram/@joseloreto
Jose Loreto fez uma live para desmistificar a diabetes - Instagram/@joseloreto

O ator José Loreto foi diagnosticado com diabetes tipo 1 aos 14 anos de idade, e decidiu realizar uma live na noite da última quinta-feira (14) para esclarecer alguns pontos da doença e desmistificá-la.

Em uma conversa com sua médica, o artista afirmou que leva um estilo de vida saudável, mas que já foi alvo de situações contrangedoras por conta da ignorância em relação à doença.

Na ocasião, Loreto defendeu que os diabéticos não devem ter vergonha de tomar a insulina em público, com o objetivo de normalizar o ato.

"Uma vez, eu estava tomando insulina em um restaurante, e o cara me olhou assim e disse: 'Você é artista, né? Tomando injeção, tomando drogas?'. Eu disse: 'Estou! Estou tomando insulina, preciso disso para viver. E você deveria ser mais razoável em vez de fazer uma pergunta tão petulante'", contou.

Ele ainda contou sobre como se sente quando fica hipoglicêmico.

"Quando eu fico com hipoglicemia, é como se eu estivesse bêbado sem beber. Você vai ficando grogue", afirmou ele. Em outra ocasião, ele contou que um professor de teatro acreditou que ele estava sob efeito de drogas.

"Ele achou que estava debochando. Me arrastou pelo pé e me colocou para fora da sala", prosseguiu.

Por fim, ele afirmou que durante a faculdade também tinha vergonha da doença e tomava insulina escondido. No entanto, hoje ele acredita que a condição o ajuda a ser mais organizado.

"Ela requer que eu seja dedicado comigo, me obriga a ter atenção com a saúde. Se não fosse diabético, talvez estaria mais relapso com meu corpo, minha saúde e minha alimentação", finalizou.