José Roberto Burnier comemora retorno ao trabalho após tratar câncer

Jornalista José Roberto Burnier volta ao trabalho após tratamento contra câncer

Da Redação Publicado terça 17 dezembro, 2019

Jornalista José Roberto Burnier volta ao trabalho após tratamento contra câncer
José Roberto Burnier ficou afastado do 'Em Ponto', da GloboNews - Reprodução

Após ficar cinco meses afastado, José Roberto Burnier voltará ao trabalho e já está comemorando seu retorno. Ele deixou o 'Em Ponto', da GloboNews, para tratar um câncer na língua. 

Em entrevista para o G1, o jornalista afirmou que não vê a hora de voltar ao trabalho, o que deve acontecer no próximo dia 6. 

Ele ainda afirmou que sua atuação profissional, na cobertura jornalistica, o ajudaram a enfrentar a doença. 

“Está aí uma coisa: minha experiência de cobrir tanto isso ajudou muito. Eu não fiquei pensando em morte em momento nenhum”, revela. “Eu não li nada, eu não procurei nada na internet sobre o meu tumor”, afirmou. 

Burnier acompanhou de perto o tratamento do então vice-presidente da república, José de Alencar, que lutou também contra um câncer. Ele garante que esse momento foi importante para conseguir lidar com o momento difícil de sua vida. 

"Ajudou a entender como funciona a parte médica do tratamento. Eles sabiam disso, que eu conhecia bem a dinâmica do hospital. (...) E eu pedi para eles. Eu falei: ‘gente, eu sei como essa coisa funciona. Então me digam tudo porque isso vai me ajudar’. Saber a verdade sobre a doença e, principalmente, sobre o tratamento, me ajudou muito”, revelou. 

José Roberto tem 58 anos e trabalha na Rede Globo desde 1983 cobrindo notícias relacionadas aos fatos cotidianos. Nos anos 1990, comandou jornais locais de São Paulo. 
 

Último acesso: 01 Aug 2021 - 17:43:22 (1092256).