AnaMaria
Últimas Notícias / Tratamento

José Roberto Burnier revela que perdeu 18 quilos em luta contra câncer: ''Um baque''

Jornalista José Roberto Burnier fala sobre as dificuldades para vencer câncer

Da Redação Publicado em 11/01/2020, às 17h40 - Atualizado às 17h40

José Roberto Burnier retornou ao 'Em Ponto', na segunda-feira (6) - GloboNews
José Roberto Burnier retornou ao 'Em Ponto', na segunda-feira (6) - GloboNews

José Roberto Burnier desabafou sobre as dificuldades no tratamento contra um câncer na boca que o deixou afastado do jornalismo por seis meses. 

Em entrevista para a revista Veja, ele contou que perdeu 18 quilos durante a toda a reversão da doença. Quando não mata, o câncer cobra caro. O tratamento foi um baque de seis semanas, com três sessões de quimioterapia e outras 33 de radioterapia."

Além de sofrer com fadiga ao longo de dois meses, o jornalista contou que segue na fase final de recuperação. "Por ter feito aplicações de laser na região atingida, não tive feridas na boca. Mas meu paladar foi afetado. O gosto do sal já voltou, mas o do açúcar, ainda não", declarou.

Burnier, que retornou à apresentação do 'Em Ponto', telejornal da GloboNews, na segunda-feira (6), afirmou que se preparou fisicamente para ganhar massa muscular e voltar a assumir sua função profissional. "Passo três horas e dez minutos, ao vivo no ar, de pé. Estou muito feliz!"

O jornalista também contou com o apoio de amigos da emissora e destacou o nome de Carlos Tramontina, que foi "muito importante" durante a fase de tratamento. 

José Roberto Burnier foi diagnosticado com um tumor na base da língua em julho passado. A doença foi originada por um HPV contraído durante sua adolescência. Ele precisou ficar seis meses afastado do telejornalismo e creditou a experiência profissional como fator importante para lidar com o tratamento.