AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Sofrimento

Jovem é confundida com a irmã e fica presa por 11 dias no Rio: ''Fui humilhada''

Mulher é presa no lugar da irmã e passa 11 dias na cadeia

Da Redação Publicado em 19/06/2019, às 16h36 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Danielle se emociona durante depoimento no 'Encontro'. - TV Globo
Danielle se emociona durante depoimento no 'Encontro'. - TV Globo

A esteticista Danielle Estevão Fortes, de 26 anos, passou dias de terror no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Confundida com a irmã, ela passou 11 dias em cárcere e foi solta na última segunda-feira (17).

Danielle foi a convidada desta quarta-feira (19), do programa 'Encontro', na TV Globo. Ela descreveu como tudo aconteceu, ressaltando que a prisão se deu por conta de um erro de digitação no alvará de soltura. No documento, estava o nome de sua irmã, Daniella, que está foragida.

A jovem foi prestar depoimento sobre a morte de seu irmão, e contou que, após terminar, foi chamada para uma sala em particular com outro oficial. Imediatamente, ela viu seu nome escrito errado no papel.

"Estava errado, mas, possivelmente, era para mim. Aí ele disse que eu estava presa. Me mostrou a foto do indivíduo e perguntou se eu o conhecia. Disse que não. E ele falou que eu conhecia, sim, porque estava assaltando com ele. Falei que não era eu, que não procedia. Ele disse que era e que ficaria presa... Eles tinham certeza de que era eu", disse ela.

HUMILHADA
Em seguida, Danielle explicou que ela teve de agachar nua para que os policiais a revistassem. "Eu chorei muito, porque estava sendo muito humilhada sem ter feito nada. Estava com muita vergonha. Quando ela falou que eu teria que tirar a roupa, me senti um lixo", contou.

A moça falou que não sabia do envolvimento da irmã em dois crimes, mas garante que a perdoa. "Só quem é irmã mais velha sabe o quanto é difícil. Tenho 10 irmãos, 10 porque perdi um. E, quando você é a irmã mais velha, você é a segunda mãe", concluiu.