AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Preconceito

JP Rufino sofre ataques racistas e expõe nas redes sociais: ''Vai tosar esse cabelo''

JP Rufino expõe ataques racistas que sofreu na web e recebe apoio dos fãs

Da redação Publicado em 03/01/2020, às 12h55 - Atualizado às 12h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
JP Rufino usou as redes sociais para expor ofensas que recebeu - Instagram/ @jprufino1
JP Rufino usou as redes sociais para expor ofensas que recebeu - Instagram/ @jprufino1

JP Rufino usou as redes sociais, nesta sexta-feira (3), para expor os ataques racistas que sofreu.

O ator, de 17 anos, usou sua conta no Instagram para mostrar as mensagens ofensivas que recebeu de um usuário.

"Moleque babaca bancando a vítima! Vai estudar e tosar esse cabelo horrível! Para de falar de racismo, seu trouxa! É assim que começa a mudança", escreveu o internauta. 

Não satisfeito, ele ainda completou com mais ofensas: "F*d*m-se: índios, pretos e pobres! Racistas, principalmente, como tu! E a Marielle também".

Como resposta ao criminoso, JP escreveu na legenda: "Falo sim... e mostro sim! Sabe por que? Pra lutar por uma mudança de seres sem noção! Pra tentar conter tanto ódio e agressão! Pra resgatar os valores... O respeito (que é bom, eu gosto e inclusive pratico). Pra fazer entender que seres como você... tem muito o que aprender! PS: O 'moleque' em questão estuda, trabalha (tem carteira assinada), o que deveria ocupar seu tempo a fazer", escreveu o ator. 

Por fim, o global refletiu sobre o futuro. "Segue 2020... Que pelo jeito que começou, me mostra o quanto precisará de luta", concluiu. 

Os seguidores de JP Rufino deram total apoio ao ator. "Parabéns querido! Exponha mesmo. Racismo é crime e ponto final. Orgulho de você, menino talentoso e do bem", elogiou um fã. "Você não está sozinho meu garoto, continuaremos na luta sim", falou outro. 

Vale lembrar que crime de injúria, que ofende a dignidade de alguém com base na raça, cor, etnia, religião, idade ou deficiência, pode ser punido com até três anos de prisão.