AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Lembranças

Juliana Silveira celebra 15 anos de 'Floribella': ''Obrigada, pipoquinhas''

Atriz, que foi protagonista da novela, comemorou com vídeo especial

Da Redação Publicado em 05/04/2020, às 18h22 - Atualizado às 18h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juliana Silveira foi a protagonista de 'Floribella' - Instagram/@julianasilveiraatriz/Divulgação/Band
Juliana Silveira foi a protagonista de 'Floribella' - Instagram/@julianasilveiraatriz/Divulgação/Band

A novela infantil 'Floribella' foi ao ar há 15 anos. Para celebrar a trama, que foi um grande sucesso, Juliana Silveira, que interpretou a protagonista Flor, compartilhou com os seguidores um vídeo especial, neste domingo (5).

"Dedicado a todos que fizeram parte dessa história, e a todas minhas eternas pipoquinhas", disse o início da mensagem. O termo 'pipoquinhas' era o modo como Flor costumava chamar as crianças na novela.

Nas imagens, é possível ver os bastidores dos shows, disco de ouro e de platina que foram conquistados, cenas da novela, reportagens da época, e muito mais.

No vídeo, Juliana relembrou quando se deu conta do sucesso de 'Floribella': "Primeira vez que eu me assustei foi no primeiro encontro que a gente teve com o público numa livraria. A novela tinha muito pouco tempo no ar. Eu fui fazer autógrafo de CD, era lançamento do CD. Eu tava chegando na loja e mandaram eu esperar, porque tinham lotado a loja, os seguranças não estavam dando conta. E eu fiquei: 'Como assim gente?'".

Além disso, a atriz também contou que não esperava fazer uma personagem que cantasse: "Foi tudo muito inesperado para mim, eu não tinha esse sonho. Eu não formatei isso dentro da minha cabeça, que esse tipo de personagem aparecia pra mim, ou que eu seria uma cantora e que eu venderia não sei quantos milhões como a gente vendeu. Não era um sonho meu."

"A vida me presenteou com tudo isso. Eu sou muito grata a todas essas oportunidades e grata também por ter tido a coragem de aceitá-las. Porque eu quase não fui no teste, porque eu tinha que cantar, eu fiquei com medo achando que eu não era capaz de fazer aquilo. A personagem me permitiu vencer muitas barreiras e limitações", revelou Juliana. 

Por fim, a loira comentou sobre qual o maior ensinamento que tirou da novela. "Flor me ensinou que a gente não pode deixar a nossa criança interior de lado, precisamos fortalecê-las."

A trama, exibida pela Band, foi um grande sucesso entre 2005 e 2006, rendendo até uma segunda temporada e shows pelo país.