AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Exclusivo

Karina Bacchi abre o coração sobre as dificuldades da fertilização in vitro: ''Desgastante''

Karina Bacchi comenta as dificuldades da fertilização in vitro

Da Redação Publicado em 11/01/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A apresentadora está tentando engravidar por fertilização in vitro - Instagram/@karinabacchi
A apresentadora está tentando engravidar por fertilização in vitro - Instagram/@karinabacchi

Recentemente, o Brasil acompanhou a tentativa de Karina Bacchi e Amaury Nunes em dar um irmão para o pequeno Enrico, de 2 anos. Como a loira não pode engravidar pelo processo natural, o casal recorreu a um tratamento de fertilização in vitro. 

Tudo foi mostrado, assim como a rotina do trio e os pais da estrela, no reality Família Bacchi, disponível no canal de Karina no YouTube. “Compartilhar com o público foi uma decisão tomada com intuito de gerar conexão com tantas mulheres que passam pela mesma situação”, explica ela. 

Ainda não foi desta vez que o clã ganhará um novo membro, mas ter outro filho segue nos planos do casal para 2020. 

A atriz, apresentadora e influenciadora digital falou exclusivamente com AnaMaria sobre os detalhes do programa, os projetos para o novo ano, os rituais de Réveillon e contou que não descarta outras formas de se tornar mãe de mais um herdeiro, como adoção ou ovodoação.

QUAIS SÃO OS RITUAIS DE PASSAGEM DE FIM DE ANO QUE VOCÊ SEMPRE REALIZA? 
Faço orações de agradecimento pelo ano que passou, abraço as pessoas que amo, brindo, uso branco e sempre mentalizo saúde, sabedoria e prosperidade para a família e amigos.

QUE PEDIDO VOCÊ FEZ NA VIRADA DO ANO PASSADO E SE REALIZOU EM 2019? 
Pedi por um ano de muito amor e união em casa, em família. E assim foi. Fortalecemos ainda mais nossas raízes, nossos laços nesse primeiro ano de casamento. O amor só cresceu!

QUAIS PEDIDOS VOCÊ FEZ NA VIRADA PARA 2020? 
Peço a Deus que continue nos guiando, protegendo Enrico, nos dando ainda mais sabedoria para educá-lo. Pedi por todos os meus familiares e amigos. Desejo aumentar a família e ter meu próprio programa na TV.

O QUE ESPERA PARA O BRASIL NESTE ANO? 
Desejo menos criminalidade, menos violência. Mais tranquilidade e paz em nossos dias. E principalmente, menos desigualdade e mais amor.

EM 2019, VOCÊ E SEUS PARENTES ESTRELARAM FAMÍLIA BACCHI – O REALITY, NO YOUTUBE. A EQUIPE DE GRAVAÇÃO PASSAVA QUANTO TEMPO POR DIA COM VOCÊS TODOS? 
Durante dez semanas, nós tivemos a equipe de gravação nos seguindo e nos gravando o tempo todo. Cada momento desse período todo faz parte da nossa vida e história, e também ficará para sempre registrado. No futuro nós assistiremos juntos e relembraremos o que passamos.

O QUE FOI MAIS DIFÍCIL EM ESTAR SEMPRE RODEADA DE CÂMERAS? 
O reality foi uma experiência positiva. Nós nos aproximamos ainda mais do público com nossa história, pois nos aprofundamos em nossos obstáculos, lutas, sonhos e vitórias. Recebemos milhões de visualizações e comentários positivos. Somos gratos por cada um deles.

QUAL FOI, PARA VOCÊ, O MOMENTO MAIS IMPORTANTE DO REALITY? 
Cada momento foi importante porque todos se entrelaçaram. Mas, pra mim, o mais relevante é o amor e a união que temos verdadeiramente em nossa família.

ALIÁS, COMO SURGIU A IDEIA DE FAZER UM REALITY COM A SUA FAMÍLIA? 
O reality surgiu da vontade de conversarmos sobre assuntos mais importantes e relevantes com nosso público. Para isso, teríamos que expor nossa própria história. Deu frio na barriga, mas tudo valeu a pena. Foi maravilhoso abrir com transparência as portas de nossa casa e do nosso coração

POR QUE RECORREU À FERTILIZAÇÃO PARA ENGRAVIDAR? E QUANTAS TENTATIVAS FORAM REALIZADAS NESTE ANO? 
Só posso engravidar por fertilização porque há alguns anos, antes de engravidar do Enrico, precisei retirar as trompas. Em 2019, tentamos quatro vezes. É um processo desgastante e delicado. Mas o sonho de aumentar a família com Amaury nos une e fortalece nossa esperança como casal e família.

NA EXIBIÇÃO DO REALITY FICA CLARO QUE VOCÊS REALIZARAM ALGUMAS TENTATIVAS DE FERTILIZAÇÃO EM SEGREDO PARA NÃO GERAR EXPECTATIVA NAS PESSOAS E, CONSEQUENTEMENTE, AUMENTAR A ANSIEDADE DE VOCÊS. PORÉM, DEPOIS, RESOLVERAM TORNAR TODO O PROCESSO PÚBLICO. POR QUÊ?
Mantivemos as tentativas anteriores em segredo, mas resolvemos expor porque sentimos a necessidade do elo familiar. Compartilhar com o público foi uma decisão tomada com intuito de gerar conexão com tantas famílias e mulheres que estão passando pela mesma situação. Assim nos apoiamos e trocamos experiências. A torcida mútua aumenta e formamos juntos uma grande corrente com o mesmo objetivo.

QUAL A PARTE MAIS DIFÍCIL DA FERTILIZAÇÃO? 
Domar a expectativa e não se deixar abater tanto com os resultados negativos. Balancear as emoções com tantos hormônios é difícil. A paciência e a fé precisam ser alimentadas.  

CONSIDERAM A POSSIBILIDADE DE ADOÇÃO? 
Consideramos, sim, possibilidades como adoção, ovodoação [processo que utiliza óvulos de doadoras anônimas]. Não fechamos portas. Enquanto houver sonho, estaremos sonhando e lutando juntos. 

QUAIS OS PRINCIPAIS DESAFIOS NA EDUCAÇÃO DO ENRICO? 
Educar sem podar ou oprimir. Manter viva a espontaneidade e a alegria da criança mas também ensinar o certo e o errado.

ELE JÁ SABE QUE É UMA CRIANÇA FAMOSA? COMO AGE QUANDO É ABORDADO POR ESTRANHOS NAS RUAS E EVENTOS? 
Enrico ainda não entende que é conhecido. Ele age naturalmente quando abordado por alguém na rua. Às vezes, responde, às vezes não... como qualquer criança. Às vezes se intimida e às vezes fica supersociável. Não tem regra.

COMO VOCÊ E O AMAURY ARRUMAM TEMPO PARA NAMORAR? NESSAS OCASIÕES, ONDE VÃO E COM QUEM DEIXAM O ENRICO? 
Eu e Amaury amamos estar com Enrico, gostamos de fazer as três refeições juntos e nos esforçamos ao máximo para isso. Nós também amamos viajar em família. Temos a facilidade de ter meus pais como vizinhos, então ficamos tranquilos quando precisamos deixar Enrico lá para algum programa de casal. Eu e Amaury gostamos de sair para jantar e papear. Aproveitamos também para ficar juntinhos logo após colocarmos o Enrico para dormir, por volta das 20h. Aí vemos filmes e séries em casa. E namoramos, lógico! 

EM 2019, QUAL FOI O MOMENTO EM QUE SE SENTIU MAIS REALIZADA? 
Realizar nossa renovação de votos/ celebração e bênção por esse primeiro ano de casamento com o certificado oficial enviado pelo papa foi um momento especial.