AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Leandro Almeida, sambista da Mangueira, morre no Rio de Janeiro

Músico compôs o samba-enredo vencedor para o carnaval de 2022

Da Redação Publicado em 29/09/2021, às 16h09 - Atualizado às 16h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leandro Almeida, sambista da Mangueira, faleceu no Rio - Twitter/@gresmangueira
Leandro Almeida, sambista da Mangueira, faleceu no Rio - Twitter/@gresmangueira

Na madrugada desta quarta-feira (29), faleceu o músico Leandro Almeida, compositor da escola de samba Estação Primeira da Mangueira, no Rio de Janeiro. Ele tinha 48 anos e lutava contra um câncer no pulmão, descoberto em julho do ano passado. 

Dioni Leandro Gomes de Almeida, participante ativo da comunidade, foi um dos compositores do samba-enredo escolhido para representar a escola no carnaval carioca de 2022. A final da competição aconteceu na última terça-feira (28), mas Leandro não pôde comparecer, pois já estava hospitalizado devido à piora de seu quadro de saúde. 

Através do Instagram, a Mangueira fez uma homenagem ao músico, comunicando seu falecimento e revelando que sua composição, em conjunto com Moacyr Luz, Pedro Terra e Bruno Souza, havia sido a escolhida para o desfile na Sapucaí. 

Além disso, a escola também reforçou o carinho pelo sambista e a falta que ele fará: “Desejamos muita luz para que ele siga sua caminhada e aos familiares, parceiros e amigos desejamos muita força, fé e a certeza de que ele permanecerá sempre presente em seus corações”.