AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Leandro Lo, campeão mundial de jiu-jítsu, é morto com tiro na cabeça em show

Suspeito de assassinar Leandro Lo é um policial militar

Da Redação Publicado em 07/08/2022, às 13h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lutador de 33 anos era uma das maiores estrelas do jiu-jítsu em sua categoria - Instagram/@leandrolojj
Lutador de 33 anos era uma das maiores estrelas do jiu-jítsu em sua categoria - Instagram/@leandrolojj

Leandro Pereira do Nascimento Lo morreu após ser baleado na cabeça durante um show do grupo Pixote, na madrugada deste domingo (7). Aos 33 anos, o brasileiro era multicampeão mundial de jiu-jitsu em sua categoria. O suspeito do crime é um policial militar.

O canal Combate teve acesso ao boletim de ocorrência registrado pelo advogado da família, Ivan Siqueira Junior. O documento identifica o PM Henrique Otávio Oliveira Velozo como responsável pelo crime, descrito como ‘tentativa de homicídio’.

Segundo as informações, Leandro e Henrique tiveram uma discussão durante o evento realizado no Clube Sírio, em São Paulo (SP). Para acalmar os ânimos, o lutador teria imobilizado o outro com um golpe de jiu-jítsu.

Foi então que o PM teria se afastado, sacado uma arma e atirado na cabeça de Leandro. O B.O. ainda aponta que o rapaz deu dois chutes na vítima e fugiu em seguida. Poucos dos presentes teriam ouvido o disparo devido ao som alto do show.

A história foi confirmada por um amigo de Leandro, que preferiu não ser identificado, em entrevista ao G1. “Ele chegou, pegou uma garrafa de bebida da nossa mesa. O Lo apenas o imobilizou para acalmar. Ele deu quatro ou cinco passos e atirou”, disse.

Leandro teria sido levado às pressas ao Hospital Municipal Arthur Saboya, porém não resistiu. O advogado do esportista confirmou ao G1 que ele sofreu morte cerebral, apesar dos esforços para socorrê-lo.