AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Leo Dias chama colegas de 'preguiçosos' e garante: ''Só volto se o SBT quiser''

''Só volto se o SBT quiser'', diz Leo Dias sobre o 'Fofocalizando'

Da Redação Publicado em 01/06/2019, às 11h30 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornalista Leo Dias - Reprodução/Instagram
Jornalista Leo Dias - Reprodução/Instagram

A polêmica envolvendo Leo Dias e o programa 'Fofocalizando' não para de render. Chateado com a repercussão, o jornalista disse, em texto publicado neste sábado (1º) na coluna do crítico Maurício Stycer, o verdadeiro motivo por trás do afastamento. 

Logo no início, Leo fala sobre como a TV não pode aderir ao discurso de ódio presente nas redes sociais. "A internet virou uma terra de ódio e ofensas e a televisão não pode e não deve ser uma extensão disso. Jamais!" 

Logo em seguida, o apresentador faz uma dura crítica ao jornalismo de celebridades praticado pelos veículos. "Os jornalistas viraram reféns das redes sociais. Viraram um bando de preguiçosos. Onde foi parar o jornalismo? Onde foi parar a apuração de fato?", questionou. 

Como forma de tranquilizar os fãs e espectadores, Leo Dias garantiu que pretende voltar ao SBT e só foi elogios à casa. "Quero ressaltar que eu sou muito feliz no SBT. Amo a Lívia Andrade. Estou bastante satisfeito, mas preciso ressaltar que eu preciso de liberdade de expressão. Sem ela, Leo Dias não será Leo Dias", completou. 

Para finalizar, o colunista deixou claro que a crítica quanto ao jornalismo apresentado pela emissora não é de hoje. "Eu já critiquei o jornalismo na frente do dono [Silvio Santos]. Vou ali esfriar a cabeça e já volto. Se o SBT quiser, lógico". 

Leo Dias resolveu se afastar do programa 'Fofocalizando' na última sexta (31), após garantir que foi atacado pela produção e elenco por criticar a pauta do programa em que usaram palavras baixas sobre Xuxa e Sasha.