AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Leonardo DiCaprio se manifesta a respeito das queimadas na Amazônia: ''Não financiamos''

Leonardo DiCaprio nega que colaborou com queimadas feitas na Amazônia

Da Redação Publicado em 30/11/2019, às 16h12 - Atualizado às 16h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonardo DiCaprio se manifesta em redes sociais - Instagram/ @leonardodicaprio
Leonardo DiCaprio se manifesta em redes sociais - Instagram/ @leonardodicaprio

Leonardo DiCaprio se manifestou, em suas redes sociais, neste sábado (30), depois do presidente Jair Bolsonaro ter dito que o ator colaborava com as queimadas criminosas feitas na Amazônia.

Por meio de uma publicação, feita em seu perfil no Instagram, o famoso negou que tenha realizado qualquer doação à ONGs mencionadas nas investigações sobre os incêndios nas florestas.

“Neste momento de crise na Amazônia, eu apoio os brasileiros que estão trabalhando para salvar suas heranças natural e cultural. Eles são um exemplo maravilhoso, comovente e humilde do compromisso e paixão necessários para salvar o meio ambiente. O futuro desses ecossistemas insubstituíveis está em jogo e eu estou orgulhoso de apoiar os grupos que os protegem”, escreveu, dando início ao seu discurso.

Ao finalizar, DiCaprio fez questão de deixar tudo bem claro. “Embora sejam dignas de apoio, nós não financiamos as organizações citadas. Eu continuo comprometido a apoiar as comunidades indígenas brasileiras, os governos locais, cientistas, educadores e o público em geral, que está trabalhando incansavelmente para garantir a segurança da Amazônia para o futuro de todos os brasileiros”, declarou.

ENTENDA

Jair Bolsonaro, na última quinta-feira (28), afirmou que Leonardo DiCaprio estava envolvido e era um dos culpados pelos incêndios que estavam ocorrendo na Amazônia.

Durante uma transmissão, ao vivo, na Internet, ele fez um discurso: “O pessoal da ONG, o que eles fizeram? O que é mais fácil? Botar fogo no mato. Tira foto, filma, a ONG faz campanha contra o Brasil, entra em contato com o Leonardo DiCaprio, e o Leonardo DiCaprio doa 500 mil dólares para essa ONG. Uma parte foi para o pessoal que estava tocando fogo, tá certo? Leonardo DiCaprio tá colaborando aí com a queimada na Amazônia, assim não dá”.

O presidente, nesta fala, segundo o G1, referiu-se aos quatro brigadistas que foram presos, na região de Alter do Chão, localizada no Pará. Estes foram considerados suspeitos, pela Polícia Civil, por atear fogo na floresta em troca de doações.

Bolsonaro, na última sexta-feira (29), se encontrou com alguns apoiadores, ao sair do Palácio da Alvorada, em Brasília, e comentou sobre a atitude dos veículos de mídia.

“Quando eu falei que há suspeitas de ONGs, o que a imprensa fez comigo? Agora, o Leonardo DiCaprio é um cara legal, não é? Dando dinheiro para tacar fogo na Amazônia”, relatou.