AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Diagnóstico

Lilian Ribeiro volta ao Em Pauta e revela luta contra o câncer de mama: ''Seguimos em frente''

Jornalista apareceu no telejornal usando um lenço na cabeça

Da Redação Publicado em 09/11/2021, às 07h47 - Atualizado às 07h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lilian Ribeiro revela luta contra câncer de mama no Em Pauta - GloboNews
Lilian Ribeiro revela luta contra câncer de mama no Em Pauta - GloboNews

Lilian Ribeiro surpreendeu ao voltar ao Em Pauta, telejornal da GloboNews, usando um lenço na cabeça e revelar que está enfrentando um câncer de mama, na noite da última segunda-feira (8). Assim que iniciou o noticiário, a jornalista falou sobre sua saúde ao público e contou que este foi o motivo que a deixou afastada nos últimos dias. 

"Você deve ter reparado que eu estou com um visual um pouquinho diferente e eu quero muito dividir com você o motivo. No dia 1º de outubro eu fui diagnosticada com câncer de mama", iniciou ela.

Em seguida, Lilian não escondeu a dificuldade em receber a notícia e lutar contra a doença. "É difícil, não é fácil. Estou me tratando, me cuidando. Comecei a fazer quimioterapia e estou me saindo bem, segundo os médicos. Algumas reações são um pouco chatas, mas seguimos em frente. Como boa parte das pessoas que fazem a quimioterapia, perdi os meus cabelos", contou. 

A jornalista afirmou que até que seja curada, o lenço será parte de seu visual no Em Pauta. "Queria muito que esse lenço fosse uma lembrança do fato que estou fazendo o melhor por mim, e isso inclui estar aqui. Inclusive com a orientação dos meus médicos, que destacaram que estar aqui trabalhando também me ajuda", acrescentou Lilian. 

Para concluir, Lilian revelou que procurou um pastou após receber o diagnóstico e ouviu uma história que lhe deu mais esperanças de lutar contra o câncer. 

"Ele disse que foi visitar uma vez uma mulher que estava em um estado muito crítico. Era uma pessoa que estava sorrindo, em paz. Ele perguntou se a pessoa estava bem mesmo. Ela respondeu: 'Pastor, eu tenho um câncer. Mas o câncer nunca me teve'. Esse é um jeito bonito de viver quantos dias tivermos nessa vida tão doida. Dores todos nós temos e sempre teremos. Mas que essas nunca nos tenham", finalizou. 

Os colegas de emissora e jornalistas Flávia Oliveira, Gerson Camarotti, Sandra Coutinho, Mônica Waldvoguel, Demétrio Magnoli e André Trigueiro, que estavam no telejornal, aproveitaram a oportunidade para manifestar apoio a Lilian. Além disso, ela também ganhou o carinho do público nas redes sociais. 

Após diversas manifestações de carinho, Lilian agradeceu todas as mensagens e escreveu no Twitter: "Eu queria dizer muitas coisas. Mas os sentimentos ainda estão misturados aqui. O que consigo dizer agora é MUITO OBRIGADA, por cada palavra de incentivo e apoio. No mar revolto, vocês me presentearam hoje com uma onda de amor".