AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Luan Santana é criticado por tamanho das pernas; veja como treinar região

Veja quais são os melhores exercícios para treinar pernas

Bruna Calazans Publicado em 11/07/2019, às 17h47 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Veja como treinar as pernas - Reprodução
Veja como treinar as pernas - Reprodução

O sertanejo Luan Santana enfrentou uma situação um tanto quanto constrangedora nesta semana, após compartilhar um clique onde aparece na academia.

Internautas repararam que, apesar dos braços musculosos, as pernas do cantor estão um pouco finas, causando uma aparência meio desproporcional.

AnaMaria Digital foi pesquisar: será que é possível aumentar a circunferência da região apenas fazendo academia?

De acordo com o personal trainer Giulliano Esperança, o treinamento das pernas é o primeiro ponto que todos deveriam se preocupar quando começam a fazer academia

“Não existe treinar qualquer grupamento muscular sem exercitar as pernas, pois a força de um ser humano dependente desta região”, explica. 

Isso porque elas funcionam como os pilares de sustentação do corpo durante a prática de exercícios físicos. Portanto, não é uma questão apenas de estética, mas também de fortalecimento da região. 

COMO TREINAR PERNAS 

Para evitar passar por uma situação semelhante a de Luan Santana, Giuliano indica alguns exercícios, como agachamento, stiff e afundo. 

“Só da pessoa realizar esses três movimentos, ela já consegue fazer um trabalho completo na região”, ressalta. 

A prática deve ser periódica e com uma carga progressiva. O ideal também é treinar as  pernas pelo menos uma vez na semana, sem esquecer dos pés, tornozelos e panturrilhas.