AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Maternidade

Luana Piovani sobre maternidade e ausência de Pedro Scooby: ''Inverte o jogo''

Apresentadora compartilhou texto da psicóloga e influenciadora Manuela Xavier

Da Redação Publicado em 13/04/2020, às 10h15 - Atualizado às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luana Piovani e Pedro Scooby se divorciaram em 2019 - Instagram
Luana Piovani e Pedro Scooby se divorciaram em 2019 - Instagram

Luana Piovani abriu seu Instagram para falar sobre maternidade e voltou a alfinetar o ex-marido, Pedro Scooby. A apresentadora compartilhou, no domingo (12), um texto da psicóloga e influenciadora digital Manuela Xavier em que cita a disputa pública do ex-casal e aborda a inversão de valores quando se trata dos filhos.

"Tá achando tudo muito estranho? Inverte o jogo. Coloca o pai com a guarda de três crianças e deixa a mãe no mundo, livre, de boyzinho novo a tiracolo. Por que naturalizamos o óbvio, que é a mãe ficar com a guarda dos filhos? Não consigo imaginar em que momento a educação parental precisa de uma vagina para se operar. Os homens podem ficar encarregados da criação e da guarda dos filhos também, né? E querem abrir mão de sua liberdade? Aí não, né", iniciou o texto.

Na sequência, a psicóloga ainda falou da sobrecarga da mulher no processo parental. "A cultura é cruel com mulheres. Essa mulher do caso em questão, assim como todas as outras, não está louca. Não está exagerando. Não está sendo uma atriz. Ela está cansada. Sobrecarregada. Exausta. Injustiçada. Incompreendida. Em vez de ir lá na página dela insuflar rivalidades que se convertem em engajamento para ele, repensem suas práticas."

CASOS IGUAIS 

O texto de Manuela ainda frisou que existem outros casos parecidos com o da apresentadora. "Mulheres incríveis carregando sozinhas o fardo de maternar, enquanto os homens saem ilesos dessa guerra. Sim, é uma guerra."

"A maternidade solo, nesses termos, devasta a individualidade da mulher, destrói o senso de subjetividade e desejo da mulher enquanto sujeito autônomo, deixa a mulher solitária e isolada em um mundo em que tem gente demais para julgar e pouca gente a se oferecer em rede", ressaltou. 

A psicóloga ainda relembrou a recente briga de Luana e Scooby em que discutiram o valor da pensão que o surfista paga ao filhos. "Dá para ver quem perde essa guerra, né? 300 euros não pagam essa batalha. Nada paga essa batalha."