AnaMaria
Últimas Notícias / Contratação

Luciana Barreto, primeira âncora negra da CNN Brasil, se emociona com contratação

CNN contrata primeira âncora negra e jornalista se emociona

Da Redação Publicado em 07/08/2019, às 10h24 - Atualizado em 18/08/2019, às 10h56

Luciana Barreto - Reprodução/Instagram
Luciana Barreto - Reprodução/Instagram

A CNN Brasil já está recrutando a equipe de jornalistas para integrar a equipe. A emissora anunciou a contratação da jornalista Luciana Barreto, ativista e mestre em relações étnico-raciais.

"Mais uma apresentadora se junta ao nosso time! Ela é Luciana Barreto, jornalista premiada e com passagem pelos grupos Globo, Bandeirantes e TV Brasil. Vinda de uma nova geração do jornalismo brasileiro, a âncora se destaca pela desenvoltura em coberturas ao vivo", disse o futuro canal.

Luciana irá comandar um programa diário, e também atuará nos meios digitais da emissora.

Por meio de suas redes sociais, ela comentou sobre o novo desafio.

"A CNN é o sonho de qualquer profissional. Qual o profissional que não quer ter marca CNN no seu currículo? Espero agregar muito pela minha história de vida, sou uma mulher negra, de periferia, que nasceu pobre, na Baixada Fluminense. Eu construí e construo minha vida no jornalismo sempre voltada com pautas sociais e essa contratação pra mim é muito especial, estou emocionada", disse ela, que continuou: "Mas é importante dizer que nós viemos aqui para fazer jornalismo, e jornalismo da melhor qualidade, um jornalismo que você ainda não viu no Brasil. É isso o pioneirismo da CNN", disse.