AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Candidatura

Luciano Huck diz estar disposto a deixar Globo para ingressar na política, diz colunista

Colunista anuncia que Luciano Huck quer se candidatar à presidência da república

Da Redação Publicado em 26/09/2019, às 11h42 - Atualizado às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luciano Huck pode ser candidato à Presidência em 2022 - Reprodução/Instagram
Luciano Huck pode ser candidato à Presidência em 2022 - Reprodução/Instagram

O apresentador Luciano Huck se reuniu com alguns representantes do PSDB, do DEM e do Cidadania, na última semana, para anunciar que pretende concorrer à presidência da república, em 2022.

Questionado sobre o possível veto da Globo em relação à sua candidatura, ele respondeu, de acordo com o colunista Tales Faria, do UOL, que não teme e está pronto para "enfrentar o novo desafio".

Ainda de acordo com a publicação, o encontro ocorreu na casa do apresentador, e lá estariam personalidades políticas como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o presidente da câmara, Rodrigo Maia, e os ex-ministros Mendonça Filho e Raul Jungmann.

Todos os presentes aprovaram a candidatura, no entanto, acreditam ser cedo demais para qulquer anúncio referente a isso.

OBSTÁCULOS 

O colunista ainda frisa que apesar do desejo de Huck, ainda há algumas barreiras a serem ultrapassadas, como as eleições municipais de 2020.

Elas darão alguns indícios da força dos movimentos de renovação política em que Huck se envolveu nos últimos tempos, como o Agora! e o RenovaBR.

Além das eleições, Luciano precisará se atentar ao desempenho de outros pré-candidatos, sendo o principal deles o governador de São Paulo, João Doria. O empresário tem se colocado como o principal adversário de Bolsonaro pelo centro, mesma faixa em que o apresentador pretende se colocar.