Luciano Huck se pronuncia sobre compra de jatinho usando empréstimo do BNDES

Luciano Huck se pronuncia a respeito de compra de jatinho com uso de empréstimo do BNDES

Da Redação Publicado terça 20 agosto, 2019

Luciano Huck se pronuncia a respeito de compra de jatinho com uso de empréstimo do BNDES
Luciano Huck - Globo/Victor Pollak

Luciano Huck se pronunciou, nesta terça-feira (20), após a comprovação do rumor de que havia comprado um jatinho por meio de financiamento público.
 
Por meio da coluna da jornalista Mônica Bergamo na Folha de São Paulo, o apresentador afirmou que ele realmente fez um empréstimo pelo BNDES. Além disso, assegurou que o mesmo foi usado para comprar um jatinho particular.
 
No comunicado, ele disse: "A empresa Brisair, da qual sou sócio, comprou um avião produzido pela Embraer. Para tanto, fizemos um empréstimo transparente, pago até o fim, sem atraso. Tudo como manda a lei."
 
O apresentador seguiu explicando que este é um tipo de financiamento feito para beneficiar a indústria nacional. “Milhares de operações financeiras como esta foram realizadas, com único objetivo de estimular a produção, a aquisição e a comercialização de bens, máquinas e equipamentos produzidos no Brasil”, esclareceu.
 
Para concluir, ele afirma que o custeio do avião foi feito “por meio de um contrato absolutamente legal, sem vício, vantagem ou privilégio.”

Último acesso: 17 Sep 2021 - 20:47:57 (1075221).