AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Lúcio Mauro Filho presta homenagem emocionante aos pais

Ator fez declaração para Lúcio Mauro e a mãe

Da Redação Publicado em 14/05/2019, às 07h55 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lúcio Mauro Filho ao lado do pai, o ator Lúcio Mauro, que morreu no último sábado (11) - Tata Barreto/TV Globo
Lúcio Mauro Filho ao lado do pai, o ator Lúcio Mauro, que morreu no último sábado (11) - Tata Barreto/TV Globo

Lúcio Mauro Filho comoveu a web ao compartilhar uma homenagem emocionante aos pais, Lúcio Mauro, morto no último sábado (11), e Ray Luiza, em seu Instagram, na segunda-feira (13). 

"Essa foto foi feita horas antes de meu pai sofrer o AVC que lhe colocou sob cuidados especiais durante os últimos 3 anos. Se ele resistiu tanto tempo, foi graças ao amor e dedicação dessa mulher. Minha mãe lutou cada segundo desde então, para que a vida do papai tivesse a melhor qualidade possível. Foram quase 50 anos de amor e amizade", iniciou o ator ao postar uma foto dos pais.

Ele revelou que o Dia das Mães foi difícil em virtude do falecimento de seu pai. No entanto, segundo o ator, sua mãe mostrou-se serena. "Peguei as crianças e fomos para a casa de mamãe, para poder enchê-la de carinho e amor. Cercada pelos filhos e netos, ela esbanjou serenidade e mesmo sentindo o vazio da perda do velho, demonstrou uma resiliência que só os grandes seres humanos podem ter."

Lúcio ainda aproveitou para se declarar para a mãe. "Não dá pra desejar um feliz Dia das Mães, pois já estamos na segunda e não foi o que se possa chamar de um dia feliz. Mas o orgulho que tenho de ser seu filho, é do tamanho do universo. Todo dia é seu dia mãe. Agora mais que nunca! Te amo demais. Obrigado por tudo! Vamos seguir juntos essa estrada linda que papai pavimentou", concluiu. 

Lúcio Mauro morreu na noite do último sábado (11), aos 92 anos. Ele estava internado há cerca de quatro meses. O ator ficou popularmente conhecido depois dos programas ‘Escolinha do Professor Raimundo’, em 1990, ‘Os Trapalhões’, de 1989, e o tradicional ‘Chico City’, em 1973, que reunia diversos personagens em uma cidade criada por Chico Anysio.