AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / EXCLUSIVO

Lucy Alves relembra São João e dá detalhes sobre alimentação durante quarentena

A paraibana ainda monta a mesa e se veste para jantares especialmente feitos para ela mesma

Bianca Portugal Publicado em 18/07/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morando sozinha, Lucy tem feito todas as tarefas domésticas - Instagram/@lucyalves
Morando sozinha, Lucy tem feito todas as tarefas domésticas - Instagram/@lucyalves

Pode não ter tido fogueira, nem o encontro no meio do salão. Mas nem a nova realidade vai impediu a cantora e atriz Lucy Alves de celebrar o São João. 

Como boa paraibana, bisneta, neta e filha de sanfoneiros, ela não tem dúvida: esta é a maior e melhor festa do ano. Não tem pandemia que a impeça de tocar sua sanfona. 

Em casa, no Rio de Janeiro, onde mora sozinha com um gato e suas plantas, ela tem cozinhado, feito faxina, estudado, tocado violino, outra paixão sua, e mantido a vida em ordem. 

Mas, principalmente, tem descoberto o novo universo de lives. Recentemente, arrancou rasgados elogios até de Caetano Veloso. Porque, como cantava o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, “A noite é de São João, alegria no meu coração!”.

DO QUE MAIS GOSTA NO SÃO JOÃO? 
É a maior e melhor festa pra mim. É a festa que fala do meu povo, conta minha história, traz minhas memórias. É a festa mais feliz, que representa fartura, colheita, alegria, família, amigos, brincadeiras, danças, tradições e festejos. É a festa do milho! E eu amo tudo que é feito do milho. A comida não pode faltar nunca! Aliás, comida, música e tradição. 

QUAL COMIDA JUNINA VOCÊ NÃO CONSEGUE RESISTIR? 
Uma boa pamonha com queijo coalho assado, canjica, arroz-doce, bolo de milho, pé de moleque, mungunzá doce, milho assado e cozido... Humm... Estou aguando aqui [risos].

COMO ESTÁ SEU DIA A DIA? 
Nunca fiquei tanto tempo dentro de casa. Me mudei no Réveillon e é a primeira vez que consigo curtir meu apartamento desde que saí da Paraíba. Entender cada cantinho, cuidar das plantinhas... Até um bichinho adotei, um gatinho. Tenho aproveitado para produzir também. Isso ajuda minha saúde mental. A cabeça anda a mil com tantas novidades e tanto caos pelo mundo. Tenho procurado me conectar comigo e com as pessoas. Me solidarizar, seja por meio de lives ou doações. É um período muito delicado e precisamos nos cuidar e cuidar dos outros.

É BOA DONA DE CASA? 
Gosto de cozinhar quando estou a fim, porque é uma terapia. Gosto de montar mesa, me arrumo... [risos] Eu gosto de me fazer carinho. Não me considero masterchef, mas cozinho que dê para o gasto. Procuro fazer comidinhas que lembram minha família também. É uma forma de ficar perto de casa. Arrumo a casa. Dispensei a diarista, pois todos precisamos nos proteger. No início, estava arrumando diariamente, loucamente. Agora, escolho dias pra fazer aquele famoso “faxinão de Ramos”. Cuidar da casa dá um trabalho grande. Agora, mais que nunca, pude entender.

E AS LIVES? COMO TEM SIDO A REPERCUSSÃO? 
Nunca fiz tantas lives na vida! Tenho arriscado mais porque é uma forma de me comunicar com o meu público e eu me divirto muito. Acho massa! É um mercado novo que se abre também diante de nós − e estamos todos entendendo!

RECENTEMENTE, CAETANO VELOSO DISSE QUE TE OUVIU E FICOU APAIXONADO. SE FALARAM DEPOIS DISSO? 
Nossa... Acho que a ficha ainda não caiu! Caetano é uma joia rara para a nossa cultura e as coisas que ele canta ou fala são lei. Meu coração parou de felicidade e honra. Seria um sonho imenso poder dividir algo com sua genialidade. Já nos cruzamos por aí nessa vida dos palcos e festivais, mas só. Que os deuses da música abençoem este encontro. 

TEM POSTADO FOTOS SENSUAIS! SE EXERCITA EM CASA? 
Estou feliz com meu corpo! Sempre me exercito como posso. Comprei um boneco pra treinar boxe e muay thai. Me ajuda a descarregar a energia acumulada nesses dias. Mas tenho sempre um profissional on-line que me auxilia com movimentos corretos para eu não me machucar. 

FAZ DIETA? 
Na quarentena, liberei geral: doces, massas, mais frituras... Ajuda no estresse. Comida é carinho pra mim. O engraçado é que você enjoa de tantas guloseimas e come em momentos específicos, não de uma vez quando fazemos ao sair de uma dieta, por exemplo. Pelo menos eu. E aí estou comendo o que dá vontade, quando dá vontade. Tá dando pra regular bem. Nada muito exagerado, de forma geral.

E CABELO E ROSTO, COMO CUIDA? 
Tenho feito hidratação no cabelo e dia desses me aventurei com a tesoura pra tirar algumas pontas [risos]. Muita aventura... Vi uns vídeos e arrisquei! No rosto, cuidados básicos, como usar um bom sabonete antes de dormir e, ao acordar, hidratante e protetor solar. Sempre tomo solzinho na janela pra repor a vitamina D.

DO QUE MAIS GOSTA EM SEU CORPO E DO QUE NÃO GOSTA? 
Amo meus olhos e meus ombros de sanfoneira [risos]. Não gosto muito da minha boca.

QUAIS SEUS PROJETOS FUTUROS? 
Quero voltar a fazer shows e estou com saudade das telas também! Estou com tanta energia guardadinha, que, quando puder, vou querer atuar e cantar simultaneamente. Embora a música seja minha grande paixão, sinto muita emoção ao atuar. Quero mais é me expressar e fazer arte!