AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Esclareceu

Ludmilla esclarece polêmica de canção com Anitta e Snoop Dog: ''Eu fiz essa música’’

Ludmilla abre o jogo sobre polêmica de música com Anitta e Snoop Dog: ‘’Eu fiz essa música’’

Da Redação Publicado em 07/10/2019, às 19h58 - Atualizado às 19h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ludmilla esclarece polêmica de direitos autorais de canção com Anitat - Arquivo pessoal: Ludmilla e Anitta
Ludmilla esclarece polêmica de direitos autorais de canção com Anitat - Arquivo pessoal: Ludmilla e Anitta

Incomodada com a repercussão da polêmica da autoria de ‘Onda Diferente’, a cantora Ludmilla veio às redes sociais nesta segunda-feira (7), para contar o motivo da retirada do nome de Anitta dos créditos da canção, que performaram em parceria com o rapper americano Snoop Dog. 

“Eu fiz essa música, mostrei pra minha gravadora e ela não quis deixar eu trabalhar essa música. Como eu gostei tanto, não quis deixar guardada e postei na Internet. Ela começou a viralizar na Internet, a Anitta viu e falou ‘cara, vamos gravar essa música’. Falei ‘já está na Internet’, ela falou ‘vamos apagar'”, comentou a cantora.

A cantora explicou que assim que Anitta demonstrou interesse no material, a gravadora mudou de ideia e decidiu dar andamento na produção. Foi então que a voz de ‘Muito Calor’ sugeriu que elas performassem a canção junto de um rapper internacional. Assim que discutiram a ideia com Snoop Dog, o americano exigiu 50% dos direitos da canção. 

Após a realização da parceria, Ludmilla reparou que a distribuição dos créditos da música estavam errados: “Alguém me mandou um print do Spotify, que não estava 50% para o Snoop, aí eu fui averiguar o que estava acontecendo. Deu um rolo doido lá. Foi um erro de não sei qual parte. Só regularizaram os nomes e começou uma guerra na Internet”, concluiu. 

ENTENDA 

A polêmica na web começou depois que Ivete Sangalo decidiu fazer um cover da canção ‘Onda Diferente’ em seu show no Rock in Rio. Animada com o reconhecimento da diva, Ludmilla usou as redes sociais para comemorar o acontecimento. 

''Ivete Sangalo e o Rock in Rio inteiro cantando a minha composição. Eu não tenho palavras pra descrever esse momento”, disse emocionada. 

Sem demora, os fãs de Anitta começaram a atacar a artista alegando que Ludmilla não estava dando crédito para a morena. Anitta chegou a se pronunciar a respeito do caso explicando que Ludmilla tinha composto a canção inteiramente.