AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Quarentena

Luisa Mell rebate post sobre gordofobia na quarentena e divide opiniões

Ativista e o marido foram diagnosticados com coronavírus

Da Redação Publicado em 30/03/2020, às 10h14 - Atualizado às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luisa Mell foi diagnosticada com coronavírus na segunda-feira (23) - Instagram/@luisamell
Luisa Mell foi diagnosticada com coronavírus na segunda-feira (23) - Instagram/@luisamell

Luisa Mell decidiu se manifestar em uma publicação no Instagram que falava sobre gordofobia, no domingo (29). O vídeo em questão trazia a influenciadora Alexandra Gurgel falando sobre o tema, que abordava os memes que surgiram na internet sobre o fato de as pessoas comerem mais durante a quarentena. 

"Esse pensamento de quem faz esse tipo de postagem com meme gordofóbico é o mesmo de quem acredita que pode perder 10kg em uma semana. Além de que ter muita comida em casa é um privilégio", dizia a legenda do post.

A ativista, no entanto, apresentou seu ponto de vista a partir de sua experiência com o coronavírus. "Eu vi outro sob outro ângulo estas postagens. Eu e meu marido estamos com corona. Minha aliança está caindo de tanto que emagreci. A doença é terrível. Tira a fome, o paladar... a vontade de comer. Entre outros sintomas terríveis. Meu marido, que é super guloso, não consegue comer direito. Nossa saúde fica ainda mais comprometida."

Ela ainda mandou um recado para aqueles que não foram atingidos pelo novo vírus. "Vocês tem que agradecer que estão com fome. Tem que agradecer o tédio de ficar em casa, porque é bem pior ficar em um hospital. Porque problema mesmo é não conseguir respirar! É não conseguir comer! É hora de se alimentar bem porque se pegar a doença vai estar forte para combater! Se alimentem bem! Pela saúde! Não pela barriga estética! Beijos do fundo do coração", disse ela.

O comentário da apresentadora acabou dividindo opiniões na web, e alguns fãs rebateram sua opinião."Uma coisa não tem nada a ver com a outra", disse uma internauta. "Mas a pessoa que come saudável não engordaria como aparece nas postagens... A questão não é comer muito ou pouco ou o suficiente. A questão é a comparação feita na postagem, como ela diz no vídeo, que uma pessoa é capaz de engordar 40kg em um mês?", disse uma segunda.

Gilberto Zaborowsky, marido de Luisa, também foi diagnosticado com coronavírus e segue internado.