AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Eleições

Lula afirma que Bolsonaro é responsável por metade das mortes por covid-19 no Brasil

Ex-presidente fez declaração durante entrevista coletiva a youtubers nesta terça-feira (26)

Da Redação Publicado em 26/04/2022, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lula é pré-candidato à Presidência pelo PT. - Instagram/@ricardostuckert
Lula é pré-candidato à Presidência pelo PT. - Instagram/@ricardostuckert

Lula criticou publicamente a condução do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a pandemia de covid-19 no Brasil durante entrevista na manhã desta terça-feira (26). Na avaliação do ex-presidente, o atual comandante da República teria responsabilidade em, ao menos, metade da mortes causadas pelo coronavírus no país. "Pelo descaso com que ele tratou a saúde", afirmou.

Atual líder nas pesquisas de intenção de voto, o pré-candidato à Presidência pelo PT afirmou que Bolsonaro comete uma série de desrespeitos. "Ele vive de desrespeitar as instituições, desrespeitar as autoridades, desrespeitar a relação internacional, desrespeitar a lógica da ciência, no caso das vacinas e da covid", disse.

CORRIDA

Lula aparece com 41% das intenções de voto na última pesquisa realizada pela FSB/BTG, enquanto o Bolsonaro tem 32%. Vale ressaltar que distância entre ambos era maior em março, com 14 pontos percentuais. Atualmente, todos os outros presidenciáveis considerados no levantamento, juntos, somam 17%.

Pela ordem estão Ciro Gomes, do PDT (9%), André Janones, do Avante (3%), João Doria, do PSDB (3%), Simone Tebet, do MDB (1%) e Vera Lucia, do PSTU (1%).