AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / POLÍTICA

Lula compara Bolsonaro a Hitler e Mussolini: ‘‘Disputa entre fascistas e democracia’’

Ex-presidente participou do podcast ‘Mano a Mano’, com o rapper Mano Brown

Da Redação Publicado em 09/09/2021, às 12h27 - Atualizado às 12h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Petista também comentou sobre sua candidatura em 2022 - Instagram/@lulaoficial/@ricardostuckert
Petista também comentou sobre sua candidatura em 2022 - Instagram/@lulaoficial/@ricardostuckert

Luiz Inácio Lula da Silva disparou críticas a Jair Bolsonaro, em entrevista ao podcast ‘Mano a Mano’, divulgada nesta quinta-feira (9). O ex-presidente afirmou que o atual não deve ser comparado aos políticos de direita, mas sim aos ditadores Adolf Hitler e Benito Mussolini

"O que está acontecendo no Brasil não é uma disputa de direita e esquerda. É entre fascistas e democracia. Bolsonaro não é de direita. Ele tem que ser analisado mais pra Hitler e Mussolini do que pra um cara de direita”, afirmou Lula.

Segundo ele, Bolsonaro não consegue pensar racionalmente. “Ele não constrói um pensamento, ele constrói bobagem. Você não vê uma frase inteira dele dizendo alguma coisa que preste, é só bobagem", criticou.

ELEIÇÕES 2022

Na entrevista, Lula também foi perguntado por Mano Brown, apresentador do programa, sobre a sua candidatura nas eleições presidenciais de 2022. “Não estou candidato ainda, só vou decidir se vou ser candidato em março”, disse. 

Em seguida, o petista explicou: “Eu sei que é difícil acreditar que alguém que está em 1º lugar nas pesquisas não é candidato, mas eu não sou por uma simples razão. Primeiro porque não quero ser candidato de mim mesmo. Preciso construir uma candidatura que venha de baixo pra cima”.